Fractura eXposta

Friday, May 05, 2006

Códigos de barras...

É cognescente e vulgarmente reconhecido pelo senso comum dos honoráveis críticos deste meandro "internético" que a patente sensibilidade geral e a acutilante e, mormente, desfazada humorística deste pasquim deriva, não raras vezes, para a polemicidade tão idolatrada pelo comum lusitano.
Reportando às mais recentes e, porventura, algo controversas declarações de um usual comentador, devo frisar veementemente "àquele que barra" (ou é constantemente barrado) que o recurso recorrente a uma linguagem cuidada se deve, essencialmente, ao facto deste blog proporcionar, dentro dos seus francos e limitados horizontes, aos leitores uma oportunidade de, sem esforços hercúleos, poderem melhorar a excelência do seu vocabulário.
Assim, e designadamente focando-me no cerne da questão, creio que o tempo dispendido em pesquisas intensivas no chamado "dicionário" não deveria, de forma alguma, ser minimizado e/ou ridicularizado e que quaisquer objecções ao regular funcionamento do dito blog não se tratem de pura ironia verdadeiramente desprovida de qualquer senso crítico ferindo a sensibilidade e a idoneidade dos seus autores que, inclusivamente, ainda acalentam algumas esperanças no que toca a exercer a supra-excelsa habilitação de médico.
Salienta-se ainda que dadas insinuações relativas ao ramo da restauração se tratam, uma vez mais, de um ataque perfeitamente desnecessário e imperetrivelmente condenável a um colega nosso que, como sab(er)ão não tem qualquer culpa de ter nascido num local praticamente antípoda a este "pequeno rectângulo à beira-mar plantado", como já dizia o poeta.
Assim, reafirmo o apelo para procurarmos traduzir neste espaço toda a qualidade que está intrínsecamente inerente aos alunos de um curso deveras honrado como é o de Medicina e que procurem, coadjuvar-nos nesta árdua tarefa que é conseguir estabelecer uma salutar convivência entre todos...
Sem mais delongas, cumprimentos

Fractura... estilhaços que barram...

16 Comments:

  • sabem porque é que as manteigas não saem à noite???...
    porque são barradas!!!!

    By Anonymous Anonymous, at 06 May, 2006 22:36  

  • ai, se eu fosse um ser dotado de vagina rendia-me aos teus encantos Mr. Saucer, mas como nao sou...
    Em duas palavras GE-NI-AL
    sim senhor, estou maravilhado, ja nao lia nada assim desde que li esse tao prestigiado livro, o "Guerra e Paz", keep going...
    (claro que parte da minha admiraçao advém de nao ter percebido metade, looooool, brincadeira).

    By Anonymous Anonymous, at 07 May, 2006 15:35  

  • Exmº Indigníssimo Sr. Saucer
    Após uma atenta leitura do seu último post algumas são as coisas que me apraz dizer:
    1º) Parabéns!O seu post está maravilhosamente bem elaborado.Um vocabulário e uma sintaxe acutilantes conseguem aguçar,de forma soberba, o seu humor atroz. Estou completamente de acordo que este pasquim, como Vxª Exª a ele se refere no seu último post, se torne num conjunto de textos bem redigidos e capazes de "barrar" a ignóbil e "amanteigada" mente da geração "LOL"! Aliás, acho que é através de comentários e não de ESTILHAÇOS de fotografias que poderá ser atingido o verdadeiro objectivo ao qual este blog se propõe: Apimentar a nossa árdua e dura vidita de estudantes de medicina. Mas chega de falar de fotos e do passado...Chega de bater no ceguinho...Até porque eu gosto mais de bater na "ceguinha"...LOL!
    2º)Penso, todavia, que Vxª Exª, terá confundido o que é um texto bem elaborado com um amontoado de palavras "bonitas" subtilmente misturadas com inúmeras referências ao meu nickname!Um lapso sem intenção, provavelmente.
    3º)Chega de fazermos referÊncias ao nosso colega e amigo Oriental. Nunca foi minha intenção gozar com as suas origens e raizes, como poderão constatar nos meus post. Os meus comentários traduzem, apenas, necessidades materias e alimentares.Nunca foi minha intenção gozar com tais estabelecimentos comerciais, até porque eu, desde que me conheço, sou frequentador assíduo dos mesmos. As mais sinceras desculpas ao amigo Dinghy!
    4º)Só fiz referÊncia a tal colega porque, por lapso meu, ao consultar um dicionário de InglÊs-Português traduzi, incorrectamente saucer como sendo especiaria.Assim, através de uma associação de ideias, ainda que incorrecta, associei o Sr. Saucer ao amigo Dinghy. Para corrigir este lapso consultei o dicionário, de novo, e verifiquei que SAUCE é que é sinónimo de especiaria enquanto que SAUCER significa Pires (pequeno prato que se mete por baixo da chávena do café).
    Desculpe, Sr. Saucer, ou será que devo dizer, Sr. Pires?
    Barradas, para além dos estilhaços de uma fractura

    By Anonymous Anonymous, at 07 May, 2006 21:47  

  • Caros amigas(os) e Companheiras(os) de Labuta
    Peço desculpa... mas vou ter de publicar mais um post hoje! Já há algum tempo que não consigo dormir a pensar nisto...
    InÊs, Inesita....Esta é para ti...
    Eu, ao contrário da restante classe masculina do nosso curso, não te peço o nº de telemóvel!EU DOU-TE O MEU: 917777777!
    Aliás, incito os restantes colegas a seguirem o meu exemplo. Enviem o vosso nº à nossa santa e estimada colega InÊs!Mas mandem mesmo...
    Call me,carinho
    Eternamente Teu
    Barradas

    By Anonymous Anonymous, at 07 May, 2006 21:54  

  • tenho de comentar o comment dest insistente anonymous (insistente pk podia por um nickezinho kk so para distinguir dos outros... sao opçoes).
    Epa brilhante meu amigo: Saucer = especiaria = chines LOOOL epa brutal, brutal, mas eskeceste-te k a seguir vem sempre "worten"! Bem, pegando no teu legado vamos aki analisar e descodificar os nicks dos nossos tao queridos bloggers:
    Powerpuff tanto kt sei sao uns desenhos animados dumas meninas bem inocentes, mas desmembrando a palavras fica "sopro poderoso" ou "com poder", bem, tira as tuas conclusoes.
    O Amukinado com certeza é vegetariano.
    E o Redpill é um maniaco-depressivo que toma yasmin a pensar que sao MM's.
    Sheila transposta-nos directamente para... hum... deixa ver... Sheila!? Será? Nao ha muito a dizer. e Spicy, agora sim, é condimentado, picante, hummm, nao kero nem pensar.
    Muito bom material existe neste bolg para um cartoon eu diria: uma chavena, um vegetariano, a poderosa, o maniaco-depressivo, a malagueta e a Sheila; tambem podia ser um prato, ou mesmo um livro, sao tantas as hipoteses, tanto potencial! Agora vou indo...
    Vou criar um microcosmos, até mais...

    By Anonymous Anonymous, at 08 May, 2006 21:21  

  • tadinho do dinghy... hoj na aula de preventiva fikou claramente exposto as pequenas dimensões do seu orgao genital... deixa tar dinghy tu n tens culpa!! afinal és como és... e há.de haver kem goste deles mais pekenos... :S

    By Anonymous Anonymous, at 08 May, 2006 22:50  

  • Dinghy não fiques ZANGHado!

    By Anonymous Anonymous, at 09 May, 2006 18:39  

  • ah!! agora compreendo o grande afluente de chinokas para a europa... n devem tar lá mt satisfeitas com o k têm em casa!!!

    By Anonymous Anonymous, at 10 May, 2006 23:37  

  • Lá estão vocês a descer o nível!

    By Anonymous Anonymous, at 11 May, 2006 00:04  

  • caro anonimo (a ironia destas duas palavras kase m cegaram de tt rir )ca pra mim voce deve ter um problema com a fase genital de freud...digo eu...e k normalmente quando o animal esta ferido tem tendencia a atacar os outros.mas n s preocupe.um falo tamanho T nao e motivo de vergonha.ha d fazer mt sucesso entre os restantes artropodes.s nao tem d facto algo interessante para dizer,n diga de todo.e k ainda gastei 5 segundos a ler o k supostamente teria graca

    ps - tamanho T e naturalmente tamanho " Tubo de malpighi "

    By Anonymous Anonymous, at 11 May, 2006 00:05  

  • sera nitidamente "cegou" e nao "cegaram"...raios parta a primavera.
    e tb cm n poderia deixar d ser,para um post destes so uma venia fara minimamente sentido.voce so em adjectivos punha esta país a andar nos eixos.promovo aki a ideologia " Saucer for president "

    By Anonymous Anonymous, at 11 May, 2006 00:10  

  • FDX! kaga nos adjectivos! merda, só pra mostrarem k sao bons e sabem falar bem... aposto k ñ é axim k falam uns com os outros! Bando de cromos atrofiados e com a mania k têm mais vocabulário k um dicionario de lingua portuguesa...

    By Anonymous Anonymous, at 12 May, 2006 20:31  

  • LOOOl!!!!oh moço eu sei que queres implicar com alguma coisa e agora decides gozar com o bom português utilizado num post...o excesso de adjectivos trata-se de uma técnica de comicidade conhecida por "irritatum anonymous"...
    Yô props pó ppl todo!!!FML is di best...respekt

    By Blogger redpill, at 12 May, 2006 21:10  

  • nao e uma kestao(ideia generalizada) de "mania que se tem mais vocabulario que um dicionario" amigo anonimófilo (alguem k fala fala mas nao morde),é ja algo que surge espontaneamente (sem kerer).
    quanto a "ao mostrar que sao bons " e "sabem falar bem",parece k alguem cadece [necessita(precisa)] aki de uma explicacao(aclaramento),pois estas duas ideias pecam e muito por similitude [a frase desde a virgula( , ) : as duas ideias mencionadas pouco tem em comum].
    assim,ao colega anonimo: "mostrar que sao bons" advem (tem origem) da inata (congénita) atitude de procriacao(queca),ja na idade da pedra seriam usadas as mocas(paus) como sinal de poder (autoridade) e/ou masculinidade(pujança).agora,como tao bem conhece,sao mais as competicoes(lutas) entre fameles zundaps(a maioria das motas dos mitras) a cair de podres,em frente as meninas,a ver kem consegue andar numa so roda (sacar) mais tempo(espaço), sem enfiar os dentes numa kk arvore ou velhote passante.Ou ainda o belo fiat uno(carro) vermelho,com jantes MoMo seis polegadas acima do maximo recomendado,vidros escuros e caixa de fusiveis aberta e a meter nojo.aaa e tambem uma gravacao(audio) de um som de motor "viril" e "bem à homem",k toca sempre kando está semaforo(relativo a regras de codigo) vermelho e belas moças (aki fica ja agora um bem haja à mulher no geral...sem duvida o auge de kk evolucao) num carro proximo.isto de facto é duma masculinidade atroz! xega a por em causa a verdadeira origem dos meus simples tomates.ou sera k nao ?!
    em termos de "sabem falar bem"..convenhamos(atentamos) nao ha(existe) mt a dizer..tem a ver com uma regra obrigatoria(inalienavel) a especie humana,de seu nome comunicacao.ARE YOU UNDERSTANDING THE WORDS THAR ARE COMMING OUT OF MY MOUTH ? tem a ver com kk coisa como 4500 milhoes de anos de evolucao.nada sobre o kal esteja ciente estou vendo.
    quanto a "Bando de cromos atrofiados",esta entao fez me perder o controlo do esfincter e libertei-o todo

    ps - tentei tomar as devidas providencias para que nao seja assim tomado como um gajo (ou sera k nao ? ) que " se arma em bom"..ker dizer..eu sou bom..eu ate sei falar! Eça volta estas perdoado!

    By Anonymous Anonymous, at 13 May, 2006 00:00  

  • eu nao teria dito melhor, nao teria mesmo, nao, a serio que nao, nem por sombras (entenda-se sombras no sentido metafórico claro, sombras na verdade nao tem nada a ver com nada).
    Bem haja a si Sr. HSES, o "outro" nao eu claro, mas sim, bem haja a mim tambem, porque nao?!
    bem haja a todos, sim o Amukinado inclusivé! até mais...

    By Anonymous Anonymous, at 13 May, 2006 00:11  

  • va lá... falem como deve ser pra k todos entendamos... similitude, alienável,... será poxivel k tenha de vir com um dicionario cada vez k venho a este blog???

    By Anonymous Anonymous, at 14 May, 2006 02:06  

Post a Comment

<< Home