Fractura eXposta

Monday, April 03, 2006

Culpas e imperfeições

Nem tudo na vida pode ser perfeito, nem de perto nem de longe. Não há nada nem ninguém que não erre, ou que não tenha falhas, ou que não nos desiluda de vez em quando... É um princípio básico da condição humana, aliada à imperfeição característica da nossa espécie, em antagonia com a perfeita anatomia que aprendemos e decoramos...
Errei. Admito-o. Num momento de, digamos, "euforia" e galhofa tentei brincar com o que não devia ou sequer podia. Foi um erro, repito. Resta-me pedir desculpa por tal...
E peço desculpas especialmente à visada... Não te conheço, creio mesmo que nunca trocámos sequer uma palavra, mas sinto que tenho esse dever... e esse direito também...
Por último tenho apenas que frisar mais uma coisa... Como já disse, concordo que me excedi, que passei a tal linha de que um "fracturante" falava há uns tempos atrás... Contudo... "frustrados"? "complexos de inferioridade"? "ridículos"?... Primeiro que tudo, não generalizemos, a responsabilidade deste post é minha e só minha... Depois... se realmente acham este blog totalmente frustrado e infeliz, porque cá vêm? Também acham realmente infelizes alguns dos textos verdadeiramente brilhantes do redpill ou do amukinado? Ou será que nunca, nem por um momento sequer, nos fizémos rir, nem que fosse um mero sorrisinho de troça a aflorar ao canto dos lábios?
Este blog nasceu para dar uma nova visão da FML a todos os que nela habitam... Gostamos de desmistificar a visão de "antro de cromos" que todos têm da Medicina, quisémos tentar falar de tudo o que nos afecta diariamente em Santa Maria (se possível com uma certa comicidade) e, no meio de uma certa galhofa, dizer algumas verdades e satirizar a sociedade fmélica em que nos inserimos...
Creio, sem falsas modéstias, que o temos vindo a conseguir na maioria das vezes... Considero por isso que não se deve julgar o todo por uma ínfima parte... Este post foi um erro mas não vai ser retirado... Porque os erros assumem-se e não se apagam...
Quanto ao facto de não divulgarmos as nossas identidades, não o fazemos por questões de frustração, falta de coragem ou timidez... julgamos apenas que tal não é relevante, e que assim tem muito mais piada (isto excluíndo o facto de cerca de 73% da população estudantil já saber quem nós somos...)
Espero que este episódio infeliz não vos impeça de continuarem a contribuír para este blog que, de certa forma, também é vosso...
Quanto a nós...
Siga a marinha...!

18 Comments:

  • Marinha naoooooooooo!!!!!!!!!!

    By Anonymous Anonymous, at 03 April, 2006 18:47  

  • Foi apenas um breve caso de cancro do sol certamente. Nada que 2 masturbações por semana ao longo de um ano não resolvam.

    By Anonymous Anonymous, at 03 April, 2006 19:22  

  • Já ficava feliz acredita.. :D

    By Anonymous Anonymous, at 03 April, 2006 19:42  

  • Eu diria que a vossa tentativa de desmitificar Medicina como um antro de cromos foi bem sucedida. Agora devem todos achar que é um antro de pessoas com a mania da superioridade e que não se importam com os sentimentos dos outros. Mto obrigado pelo teu contributo para a tua/nossa classe médica...not. De qualquer das formas acho que ficou bem teres pedido desculpa.

    By Anonymous Anonymous, at 03 April, 2006 20:58  

  • relativamente ao: "73% da população estudantil já saber quem nós somos...", pa minha infelicidade pertenço a minoria=(
    obviamente k a partir deste momento o meu objectivo de vida e descobrir kem voces sao (HUAHUAHUAHAH-riso malefico-convem traduzir!)
    ker dizer, primeiro e passar a anatomia e fisologia (será?) e nos entretantos... SIM, PA DEPOIS TELEFONAR A BÉ!!

    By Anonymous Anonymous, at 03 April, 2006 23:00  

  • Desde já quero aproveitar para me apresentar, chamo-me Rodrigo e sou estudande do 4º ano de Engenharia de Aerodromos ( mais conhecida como Engenharia Civil nas faculdades civis) na Academia da Força Aérea. Soube deste blog pela minha namorada que é estudante de Medicina aí na FML. Quero aproveitar para dar os parabéns pelo blog, como é obvio nao pude deixar de observar o post que escreves-te denominado "Ladies". Começo por dizer que sempre lidei com homens, como é natural, à 4 anos que estou na academia e sinceramente tenho pena ke existam pessoas como tu e que não tenham vergonha quando dizem que pertencem ao sexo masculino. Inda bem que admitis.te que erraste, porque sinceramente brincar com uma coisa daquelas não se faz, no fundo és uma criança e vê-se perfeitamente que não sabes respeitar uma rapariga. Este post tem sido lido pela Academia inteira e sabes uma coisa, a imagem que dás dos estudantes de Medicina não é bem aquela que referiste. Respeito, incondicionalmente, todos os estudantes dessa faculdade, quer de Medicina quer do recente curso de Dietética e Nutrição, no fundo o que tu transmites é ridicularidade, és sem dúvida um tótó e um valente cromo. Se o teu objectivo era dares outra visão dos estudantes de Medicina erraste tanto e tenho vergonha por ti da tua falta de inteligencia. Sem dúvida que te fazia falta uma semana aqui na Academia pois acredita que para além de saires dessa redoma, aprendias a tratar melhor o sexo feminino que tu alegremente entitulas de "Gado". Ao contrário de ti, eu assino e digo a minha identidade, e mais, terei todo o prazer em um dia falar contigo e aproveito para dizer que me poderás encontrar todos os dias no Instituto Superior Técnico de Lisboa pois estou lá a fazer algumas cadeiras.
    Aproveito para deixar os meus cumprimentos e para desculpar-me se por algum acaso ofendi algum estudante do louvável curso de Medicina. Este post foi efectuado pelo curso de Engenharia de Aerodromos e Medicina da Academia da Força Aérea Portuguesa

    By Anonymous Anonymous, at 03 April, 2006 23:34  

  • Ofendeste a mim por exemplo! Realmente na Força Aérea é tudo uma cambada (e passo a expressão) de frustrados. São os primeiros a desrespeitarem-se mutuamente. Que moral isso vos traz? Nenhuma.
    E digo-te, e cada vez mais, orgulho-me de pertencer a este curso maravilhoso, nesta faculdade maravilhosa, onde posso ter todo o direito de expressão que me compete, ao contrário de alguns (talvez fosse bom que te incluisses) que nem respirar quase podem, que levam uma vida de subjugação e repressão obrigatória e continuada. Gostam? Ainda bem que sim. Cada um leva a vida que escolhe não é? Pois bem, que assim seja. E como cada um sabe de si, mete-te na tua vida e antes de criticares seja quem for, pensa que também tu já erraste. E como alguém disse um dia: errar é humano, perdoar é divino!
    P.S.- não pertenço ao blog mas como amante incondicional de dois dos fracturantes (é assim que se diz?) passei para dar a minha opinião. De alguém que está de fora. E mais importante.. como estudante de medicina!

    By Anonymous Anonymous, at 04 April, 2006 00:51  

  • E não fizeste nada mais do q a tua obrigação em pedir desculpa. Hás-de aprender mais tarde que para se ser um bom médico, é preciso saberes colocar-te no lugar da outra pessoa, entender o q ela sente. Experimenta fazer isso antes de voltares a cometer o mesmo erro, coloca-te no lugar do "alvo" das piadas, é o conselho que te dou. Se isso não chegar para te travar, não sei o que o conseguirá fazer.
    Nada como uma bela frase cliché para terminar: não faças aos outros aquilo que n gostarias que te fizessem a ti.

    By Anonymous Anonymous, at 04 April, 2006 13:40  

  • Eu! só te tenho a dizer que não critiquei a vossa faculdade nem foi a minha intenção, já tu falaste com a maior das facilidades da nossa Academia, pois garanto-te que nem sequer sabes do que falas. Posto isto, concluo que não tens que me apontar o dedo ao facto de eu o criticar. Frustrados? talvez aos teus olhos, não aos de muita e boa gente onde ao contrário de aqui, reina o respeito mutuo e quer tu queiras quer não, reina o direito de expressão. Ficaste ofendido? Gostava de saber o porquê dessa ofensa? Pois tu chamaste claramente e sem nenhum respeito "Frustrados".

    By Anonymous Anonymous, at 04 April, 2006 17:41  

  • Não quero continuar esta discussão. Não nos leva a lugar nenhum. Tens razão, critiquei o que não devia ter criticado. De facto, agora quem parecia frustrado era eu! E peço-te desculpa pelo que disse. Cada um de nós comete os seus erros, irremediavelmente parece-me. Que fique claro que não queria de forma alguma ofender-te a ti pessoalmente, nem a AFA no geral. Merecem respeito sim, tal como toda a gente, entre os quais a rapariga da foto e o saucer. Vamos parar por aqui esta indignação toda, já se percebeu que há arrependimento não é? Não é de bom tom estar sempre a bater na mesma tecla! Eu também já te pedi desculpa.

    By Anonymous Anonymous, at 04 April, 2006 18:51  

  • Eu! só te tenho a dizer que não critiquei a vossa faculdade nem foi a minha intenção, já tu falaste com a maior das facilidades da nossa Academia, pois garanto-te que nem sequer sabes do que falas. Posto isto, concluo que não tens que me apontar o dedo ao facto de eu o criticar. Frustrados? talvez aos teus olhos, não aos de muita e boa gente onde ao contrário de aqui, reina o respeito mutuo e quer tu queiras quer não, reina o direito de expressão. Ficaste ofendido? Gostava de saber o porquê dessa ofensa? Pois tu chamaste claramente e sem nenhum respeito "Frustrados".

    By Anonymous Anonymous, at 04 April, 2006 20:18  

  • Que merda de blog, que merda de pessoas, que merda de argumentação... por tudo isto UNL pa sempre!!!

    By Anonymous Anonymous, at 04 April, 2006 20:19  

  • Peço desculpa, enganei-me e postei 2 vezes a mesma coisa.

    By Anonymous Anonymous, at 04 April, 2006 20:29  

  • "Que merda de blog, que merda de pessoas, que merda de argumentação... por tudo isto UNL pa sempre!!!"
    Mas já vêm pra cá maqueiros?? Fica lá na tua UNL q nós tb n queremos ir para aí (se quisessemos ir tinhamos ido, o contrário já não é necessariamente verdade).
    O rapaz errou e pediu desculpa, deixem de bater no ceguinho e, principalmente, n me venham c generalizações idiotas (como a q citei acima :D pra quem n percebeu, acabei de chamar idiota a quem escreveu aquilo).

    By Anonymous Anonymous, at 04 April, 2006 23:24  

  • Apesar de muitas vezes me rir com posts cómicos e inteligentes que escrevem, ñ posso deixar de dizer que quem escreveu o post "Ladies" ultrapassou completa/ o limite do bom gosto!
    Cm aluna da Faculdade, sinto-me ENVERGONHADA por ter pessoas capazes de pisar os outros desta forma cm colegas!!Erro mtas vezes, pq sou humana, mas ñ por questões de ridicularizar o outro.
    Acho incrível cm é q alguém c atitudes destas pode estar no Ensino Superior!!
    Concordo c o q já foi dito...q a pessoa q escreveu aquele post MTO INFELIZ só pode ser alguém c/ grandes complexos e q sente necessidade de atingir outro alguém q julga + vulnerável p/ tentar disfarçar os seus pontos fracos!!!
    Acho ainda + incrível pensar q alguém assim está a tirar o curso de Medicina... um dos cursos q, qto a mim, exige + a entrega ao outro seja ele alto, baixo, magro, gordo, bonito ou feio.
    Enfim...
    Mas tb concordo q já ouviste o suficiente p/ perceberes q erraste!
    Quero, por isso, louvar a tua atitude de pedir desculpas à rapariga em causa.
    Conheço-a e tenho a certeza que pelo coração generoso e o carácter mto integro q tem, posts de mau gosto, ñ a atingem!
    No entanto e pq nunca é demais lembrar: "As desculpas ñ se pedem...EVITAM-SE"
    Tenho dito!!!!!!!!!!!!!!!

    By Anonymous Anonymous, at 04 April, 2006 23:29  

  • Médicos discriminadores... prefiro passar o resto dos meus dias doente... Maqueiros? Prefiro ser tratado por maqueiro do que por Sr. Dr. carregado de ignorancia e falta de inteligencia.
    UNL

    By Anonymous Anonymous, at 04 April, 2006 23:46  

  • FODA-SE!!! parem com esta merda.já tou farto disto. o homem já fez um pedido de desculpas público!!!por favor...deixem-se de merdas!!!ele excedeu-se, mas n é melhor enterrar o assunto??parem de uma vez por todas.N s insultem.Vamos todos ser colegas, e espero que também possamos ser amigos!!! vamos fazer todos o AMOR!!!!!!!!!

    By Anonymous Anonymous, at 05 April, 2006 17:13  

  • ola! eu ate axo k a universidade é muito bonita porque podemos aprender, brincar uns com os outros e fazer muitos amigos... eu gosto, gosto, gosto... e axo muito giro isto tudo porque é engraçado e muito vonito... mas a rapariga da fotogafia é que não é bonita, não senhor, não, não... eu não axo que ela seja bonita... pode ser sensual mas não é bonita não não

    By Anonymous Anonymous, at 07 April, 2006 03:07  

Post a Comment

<< Home