Fractura eXposta

Wednesday, March 22, 2006

Arte Fisiológica

O que mais me fascina nas aulas de Fisiologia é a sua incomparável clareza....

4 Comments:

  • È a verdade e nada mais que a verdade...

    By Blogger redpill, at 22 March, 2006 23:54  

  • Obrigado por finalmente me conseguirem mostrar o k é a fisiologia...confesso k tinha algumas dúvidas mas com a tamanha clareza presente na vossa imagem todas as minhas kestões se desvanesceram!!!saudações amarelas!

    By Anonymous Anonymous, at 23 March, 2006 23:31  

  • Caríssimos fracturantes,

    Qual ouvinte da respeitável rádio renascença, venho por este singelo meio pedir encarecidamente a vexas que se dignem a comentar sobre o tudo (mas principalmente sobre o nada) que é a ininteligível lógica de argumentação do nosso (ou pelo menos meu) mui grande Mestre Maco (exclua-se desde já qualquer tentativa de comicidade acerca das proporções do seu “talento”, ou ainda circunferência abdominal).

    Na (feliz) eventualidade de ainda não terem tido o prazer de privar com tão honorável vulto, passo a explicitar: trata-se de um dos muitos professores de medicina preventiva TP, que seria igual a tantos outros não fora contrariar repetidamente quaisquer noções de bom senso, ou pelo menos as directrizes seguidas pelos docentes das aulas teóricas.

    Cite-se para efeitos exemplificativos a sua afirmação em tom profético: "um copo de qualquer bebida é sempre um copo...", "...então mas oh stôr, o whisky não contém cerca de 7 vezes mais alcool que a proverbial bojeca?", "non-sense, um copo é um copo"!

    Segundo a sua inabalável lógica, todos nós deveríamos cumprir pesada penitência (consistindo de um mínimo de 25 avé marias, 16 pais nossos e 3 salvé rainhas) pelo facto de não possuirmos a nossa própria vaca para ordenha e fabrico de queijo artesanal. (Devo frisar desde já o meu pesar e infinita vergonha por este simpático mamífero ainda não figurar em nenhum canto do meu modesto T2). E mais, por cometermos a blasfémia de incluir na nossa dieta outros elementos que não: pão, sopa, iogurte e arroz!

    Outras gema: "a inteligênia do ser humano deve-se promordialmente ao tendão de Aquiles. Foi graças a este que pudemos adoptar a postura bípede, correr mais depressa atrás das presas e consequentemente das proteínas, o que como todos podem perceber, aumentou significativamente a magnitude do nosso intelecto". Ao que o caríssimo fracturante pergunta: seguindo essa lógica de raciocínio, não deveria a chita (esse não menos simpático animal) ter ganho (pelo menos) 7 prémios Nobel? (engracei inexplicavelmente com o número). Respondendo o nosso sempre modelar Mestre Maco com um retumbante "Não sejam fúteis!!! Vocês não estão na posse dos dados científicos que eu possuo!!!" - sem os divulgar, ou às suas fontes, claro está. Talvez se sinta guardião de uma qualquer biblioteca de Alexandria, quiçá.

    Com comediantes destes, estou certo de que temeria pelo meu papel no panorama humorístico FMéLico se estivesse na vossa pele.

    Queiram descobrir as várias sumidades que nos rodeiam, e deixem em paz aquela cujo nome não deve ser pronunciado, o/a híbrido/a, e a "Maria". Não porque simpatize especialmente com as referidas senhoras, mas porque acho que merecem também elas um plácido período refractário, por forma a poderem brindar-nos com mais e melhores pérolas “num anfiteatro perto de si”.

    * escolhi propositadamente omitir a identidade secreta do mui apreciado Mestre Maco para que eu e os meus caríssimos companheiros de infortúnio a quem ele dá cor à vida nos possamos sentir privilegiados em alguma coisa, e na posse de um maravilhoso segredo (queiram os colegas imaginar-me a simular a expressão facial que consta do poster do filme "virgem aos 40").

    **peço desculpa pelo comprimento abusivo, mas há coisas que movem um jovem FMéLico sedento de férias.

    By Anonymous Anonymous, at 24 March, 2006 20:15  

  • Não que me pareça especialemnte relevante, mas esqueci-me de assinar o comment que antecede directamente este.

    Diogo

    By Anonymous Anonymous, at 24 March, 2006 20:27  

Post a Comment

<< Home