Fractura eXposta

Thursday, March 16, 2006

Gente normal, anfiteatros e... o redpill (só pa não quebrar a tradição!)

Muito se tem falado e criticado aqui no Fractura Exposta das diferentes personalidades e personagens que habitam a nossa faculdade... Ora eu estou plenamente convicto que todos os caloiros (pelo menos estes), são pessoas absolutamente normais e iguais ao comum dos mortais... Aliás, eu simplesmente não resmungo com toda a gente (enquanto "penso para dentro") e digo, passo a citar "Mudar porquê, Caralho?!" quando em simultaneo faço a minha cara de ogre feio e aterrorizador nº3 e encharcando todas as pessoas num raio de 10 metros simplesmente porque não gosto muito de dar nas vistas... Para além disso, julgo que está ao alcançe da inteligência e cultura geral de qualquer um saber o nome do investigador que descobriu a utilidade da ventoinha a pilhas, o sítio onde foi descoberta (não sei porquê mas palpita-me que seja na sala de auto-aprendizagem do Egas...), as horas exactas da descoberta em oito fusos horários diferentes bem como o nome completo da sogra do investigador, do seu canário e do vizinho do 5º esquerdo... Normalíssimo parece-me também que aproveitar o "enorme" tempo de férias que temos, enquanto a temperatura ronda os 40ºC, e o país está a arder, a fazer estágios de investigação é algo que faz parte do sonho de infância de qualquer um! ... Como também me parecem comportamentos perfeitamente racionais os de um certo gorila eborense, os de um chinês com mania que tem piada, um rapazito cujo nome rima com Saldo que tem a poupa a fazer concorrência ao muro de Berlim ou ainda os daqueles amigos que passam a vida a tirar desesperadamente apontamentos quando o professor está animadamente a divagar sobre as experiências traumatizantes que se podem ganhar no Hospital dos Pequeninos ou a apostar no Betandwin o número de acetatos inúteis que a próxima aula de Fisiologia nos trará...
O que realmente me faz dormir descansado todas as noites é saber que a Medicina portuguesa está em tão boas mãos...

E sim... aquele anfiteatro da TMN parece realmente o nosso... A mim bem me parecia que o Mimo era bastante parecido com o doutor Gonçalves Ferreira... é que ambos gesticulam gesticulam e não percebo nada do que dizem....

3 Comments:

  • Amazing!!!!Gosto particularmente do enaltecimento das fantásticas criaturas que povoam este curso...
    Mas não percebi bem a quem te querias referir...desculpem a minha ignorância...Só mais uma coisa osvaldo de facto rima com saldo...foi muito bem escolhida a rima!!!Mas continuo sem perceber a quem te referes...

    By Blogger redpill, at 16 March, 2006 21:14  

  • Eu acho que nao é com saldo que rima.. pensa la bem se não será com ESTUDANDO...!

    By Anonymous Anonymous, at 17 March, 2006 21:13  

  • Comentários perspicazes e uma ironia mordaz!!!Parabéns...tinha mesmo de comentar esta "pseudo-crónica" que, apesar de já ser antiga, revela com clareza alguns dos aspectos mais caricatos do nosso curso. No entanto, acho que falta falar muito e de muita coisa. Não, não é de beleza ou esculturalidade feminina....isso deixo para aprendizes de fotógrafo. Refiro-me a:
    a) A nossa maravilhosa auto-aprendizagem com as suas excelentes condições "odoríferas" e "caloríficas" que, no auge da sua ocupação, nos presenteia com um MARAVILHOSO perfume "SUVACO-nº5".
    b)Com quatro letrinhas apenas se escreve mini, e com quatro mesinhas apenas está a nossa mini-auto-aprendizagem. Quatro janelinhas apenas chegavam para tornar aquele ar respirável, não acham?

    By Anonymous Anonymous, at 06 April, 2006 21:18  

Post a Comment

<< Home