Fractura eXposta

Wednesday, March 01, 2006

A herança


Inspirado no mais recente concurso televisivo da RTP, apresentado pelo Malato (o composto bioquímico mais semelhante a uma foca da televisão portuguesa), resolvi criar um passatempo para os nossos queridos fracturantes... Caso não estejam familiarizados com as regras do concurso, nomeadamente do seu jogo final (que é o que eu vou aplicar) este consiste ir dando pares de pistas (num total de cinco), sendo que o concorrente tem de escolher aleatoriamente a primeira pista e depois ir relacionando com as seguintes, tendo de chegar no final a uma designação com que todas as cinco pistas estejam relacionadas. No caso de se enganar nas pistas que escolhe, vai perdendo dinheiro (quem não perceber...) Ora isto vai funcionar de forma algo diferente, até porque não há dinheiro para retirar aos caríssimos frequentadores do blog.... Assim, fornecer-vos-ei cinco pares de pistas e o objectivo é descobrir a palavra(s) ocultas... de frisar que, para um melhor exercício da vossa mente, existem dois caminhos diferentes para duas soluções diferentes...
Ora aqui vai....

Pasta de dentes
Mebocaína

Pasteis de Nata
Bacteriófagos

Botas
Esfregona

Palmas
Bom Dia

Chineses
Ucraniano

Para quem tem estado atento ao Fractura não é nada difícil....

19 Comments:

  • carlota e prof d bioestatística? sao estas as soluções? lolol
    (o k tem a ver a carlota com a esfregona e onde entra aí o ucraniano? lol)
    ta giro sim sr...

    ps- este blog anda com umas tendências um bocado estranhas (refiro-me às tendências gay por parte de alguns membros e do rapaz (?) que se entitula "viciado"...)

    By Anonymous Anonymous, at 01 March, 2006 17:59  

  • ups, n era de bioestatística... duuuuhhh... pus-me a ler o post do a+b=0 e deu nisto... queria dizer "Carlota e prof de BMC" =)

    By Anonymous Anonymous, at 01 March, 2006 18:01  

  • Aaahhhh e tal eu acho mt mal gozarem com o malato.. blá blá blá..porque ele é mt fofinho e o programa dele não é nada estúpido...blá, blá,blá... eu acho de muito mau gosto virem para aqui gozaram com o zé( de josé)e se não acabam com isso duma vez é o 1º ano que paga todo....
    Ps:eu sou o redpill
    Ps2:ou será q não sou?
    Ps3:ohhh que parvoíce claro que sou o redpill, só tive a abichanar um bocadinho....
    Ps4:Ou será que não?
    Ps5:tava a brincar sou mm o mt másculo redpill de sempre....

    By Anonymous Anonymous, at 01 March, 2006 20:59  

  • Ou será que não?

    By Blogger redpill, at 01 March, 2006 21:00  

  • ora pasta dos dentes (akela k era a piada k nos ia fazer rir) com bacteriofagos...uhmmm sera kk coisa como bmc? nahh nada a ver...ora mais as botas e as palmas...(mais longe de bmc ainda)...o chines e o ucraniano é k me deixaram a pensar!!!

    kal é coisa kal é ela k cortou o cabelo, tem umas botas ui ui, uma roupinha mega masculine, e k nao gosta de palmas?

    ahhhhh já sei...luz luz!!! é a senhora do queijo flamengo da televisao

    By Anonymous Anonymous, at 01 March, 2006 22:32  

  • antes de mais deixem-me expressar a minha ira ao blasfemar o sistema! keria eu, pobre simplório, registar-me neste humilde casebre que tantos risos e tardes de ameno entreterimento me proporcionou o percebo k por + nomes k ponha nao dá!ora o sono é inimigo da imaginaçao e dai a minha desistencia!fica assim, por agora!
    Caro camarada saucer (posso trata-lo por camarada? claro!) este desafio fez-me reler mtas das vossas diarreias mentais e eis k chego a humilde conclusao: nao sei onde raio foste buscar a pasta do dentes e a mebocaina!no teu texto entitulado "Perfeito" fazes kause todas as associações, o k mostra k nao tivest muito trabalho! botas é o k plos vistos a vossa prof de fisiologia calça e tb nao gosta de plamas. falas tb, no fim, nos pasteis de nata e na Carlota! bacteriografo foste buscar ao teu outro texto "Festa"! convido os outros leitores a concluir a minha peskisa,hoje nao da mais! kd aos ucranianos e aos chineses k é o k tem partido a cabeça do pessoal, bem, nao vou comentar, axo k nao irias tao longe :)
    despeço-me dizendo apenas k sou o humilde servo do secundario k ja se propos a satisfazer os desejos sexuais do amukinado LOL! volta rapaz (será k é mesmo?) estamos todos na expectativa!!!
    (Bolas... tenho de arranjar vida...)

    By Anonymous Anonymous, at 02 March, 2006 00:36  

  • ou nao amigo... ou nao...

    By Anonymous Anonymous, at 02 March, 2006 20:45  

  • Incrível.Eu sou tão polémico que às vezes penso que o meu nick devia ser "Viciado, ou Inviciado?"
    Pah, deixem-me em paz....

    By Anonymous Anonymous, at 03 March, 2006 00:30  

  • Ora bem, parece que o pessoal está a atinar com esta cena hem! Só falta esta minha exemplificação de como obter o óbvio duma verborreia. ORA BEM! mas é ÓOOOOOOBVIO. Tudo remete para os bacteriófagos! MAS SERÁ QUE NINGUEM PERCEBE QUE OS BACTERIÓFAGOS SÃO A CHAVE DE TUDO!?!?! Lá vou eu ter de explicar...é ÓBVIO (a um int. confiança de 99%, claro) que os bacteriófagos fazem lembrar determinada colega bacteriofagofílica aleatoriamente designada "Maria". Pois bem, é claro que a "Maria" nos acha CHINESES face ao que aquele professor UCRANIANO (sim, ele é ucraniano! Tenho a certeza, estudei-o atropometricamente a fundo com excepção da zona perineal que permanece para mim um grande mistério) diz, visto que emite com assaz regularidade observações ainda mais óbvias do que as minhas aqui neste "belogue". Ora bem, para tal fazer requer grandes quantidades de PASTA DE DENTES, para bem dos vizinhos, bem como de MEBOCAÍNA a fim de controlar essas terríveis dores de gargantas que falar em público causa.

    P.S. - "Maria", não me leves a mal estas ilacções, estou apenas a constantar o que observo como óbvio.
    P.S.2 - Ou será que não?

    By Anonymous Anonymous, at 03 March, 2006 20:14  

  • dediquem-se à pesca

    By Anonymous Anonymous, at 03 March, 2006 22:38  

  • And Now for something completely diferent:

    "O futebol já foi mais técnico", não acha veterana????

    By Blogger redpill, at 03 March, 2006 22:58  

  • hm hm

    By Anonymous Anonymous, at 04 March, 2006 00:30  

  • Exacto amigos. Fui eu que penetrei pela 2000ª(!!!) vez o fractura. Um marco na história deste afamado "belogue" (como diria alguém).

    By Anonymous Anonymous, at 05 March, 2006 00:49  

  • Raios parta a anatomia.... e as perguntas do valério sobre membro superior!!! aaarrggghhhh!

    By Blogger alpha, at 06 March, 2006 20:14  

  • foi o valério???? so pode!!!
    /apple

    By Anonymous Anonymous, at 06 March, 2006 22:35  

  • foi o valerio foi lool sinceramente... devia ser banido!!entao ja foram estudar o canal de cruveilhier?! sou monitora ha 3 anos e nc tinha ouvido falar dele! parabens aos q acertaram!! deviam jogar no euromilhoes esta semana :D mas no geral o teste era facil... pelo menos pra passar..

    By Anonymous Anonymous, at 07 March, 2006 19:43  

  • E KERIA TAMBEM ANUNCIAR AKI FAXAVOR...que axo uma iniciativa particularmente interessante esta de existir um passatempo em pleno blog, é so que,por exemplo,para um modesto e assiduamente nao-participativo espectador (que nem eu),que infelizmente nao está ao nível de tais celebridades universitárias [sim inda me mantenho pelo secundario,como voces,ha que fazer pla vida[e esta frase foi escrito com muito ressentimento e tristeza)],essas palavras dispostas deixam-me completamente impotente face a uma tentativa de me ludificar um pouco.Vou so aproveitar para apelar a serenidade,principalmente do amigo viciado( que tao bem me compreendeu no meu ultimo comment,ha testiculos e testiculos de comments atrás),ISTO NAO É UMA CRITICA,nao é preciso ser-me arrancado o escalpe como ja tanta vez aconteceu (tipo...nina...tipo..sei la),estou apenas a expressar o que me vai(ou vem) na alma a esta hora.Ja agora,e cm candidato a uma futura medicina veterinária,termino com uam expressao que muito me apraz,donde "osso peniana"

    By Anonymous Anonymous, at 08 March, 2006 01:07  

  • e agora as tipicas correcçoes da praxe,k claro,sendo eu o exemplo pratico da complicaçao e embaraço,tinha(porque tinha) de me enganar: tirando a acentuaçao(que quanto a mim deveria ser proibida em texto de galhofa),será obviamente osso peniano,e nao osso peniana.

    By Anonymous Anonymous, at 08 March, 2006 01:18  

  • Pois meus amigos... o valério é akele prof k vai definitivamt deixar as suas marcas... ta ca dentro!!!
    PS: ou sera k n?

    By Anonymous Anonymous, at 12 March, 2006 21:38  

Post a Comment

<< Home