Fractura eXposta

Wednesday, February 15, 2006

Perfeito...

E eis que as aulas voltam e em força... realmente, sou obrigado a dar razão aos simpáticos/as veteranos/as, a julgar pela amostra de hoje, isto só tem tendência a piorar... e eu que tão mal disse da "sô dona Carlota!"
Biologia Molecular da Célula até tem todos os condimentos para poder ser uma matéria interessante. Engenharia genética, clones, manipulação, tudo assuntos que se podem considerar se não interessantes, pelo menos que suscitem uma certa curiosidade ao aluno de medicina comum (confesso que, particularmente, são temas aos quais tenho um certo apreço/curiosidade).
Agora aquela "coisa" irrita-me. Primeiro que tudo, porque faz-me confundir todas as minhas noções no que toca a diferenciação sexual (eu continua a achar que ela não passa de um híbrido), porque usa umas botas que nem o meu pai (que é caçador!) teria a ousadia de utilizar (aquilo é botas "Hulk esmaga"), porque caminha de uma forma que assustadoramente a faz parecida com o Quasimodo, porque diz qualquer coisa do género de Dê éN Ah (algo que me provoca calafrios pelo corpo todo e cefaleias agravadas com alergias nas regiões genianas) e não o Dê éNe yA que sempre ouvi pronunciar por este mundo e arredores, porque fala em CHICHA Coli quando estou com uma tamanha foma que seria capaz de devorar o almoço da cantina velha (mesmo que se tratasse de Abrótea cozida) em menos de 30 segundos e, principal e fundamentalmente, porque NÃO GOSTA DE PALMAS!
Ora todos nós sabemos que aluno FMéLico que se preze tem de libertar o seu aplauso com uma certa frequência, sob pena de entrar em graus terminais depressivos e com tendências suicidas...
Assim, o ambiente não poderia ser mais animado quando principiou a aula de fisiologia... pronto se realmente BMC tem uma professora estranha mas uma matéria aceitável, Fisiologia reprova de caras em ambas as vertentes... para além de ser algo que se assemelha mais a sismologia ou fabrico de diluentes que a medicina, tem um docente com a voz mais monocórdica e apelativa ao sono que alguma vez poderia encontrar (e olhem que a professora de Bioestatística) já era o que era!)
Para finalizar uma aula de Anatomia com um professor engraçado em que, contudo, metades das suas palavras não encaixaivam nas variadas línguas ocidentais que domino...
Razão para dizer, como o nosso híbrido tanto gosta de repetir... perfeito...

Não dá para trazer a Carlota de volta?.... talvez com mais um pastel de nata? ......ou mais um ramo de rosas? não... pois... perfeito....

PS- apenas para aguçar a curiosidade, a nova campanha publicitária do FRACTURA está quase, quase a sair...... PERFEITO

13 Comments:

  • Confexo k kd vi a prof d BMC fikei confusa...
    Confusa o suficiente para a prof ja estar a falar a cerca d 5 min em cima do palco, e eu inda m estar a perguntar "pk raio é k ta ali um homem especado?i afinal ond para a prof??"...(note.s k eu estava na ultima fila...i de la..n se ve axim mto bem!)

    Ms pronto..tirando este pekeno apart..ate axo k a senhora tem potencial..plo menus axim o espero..pra noxo bem.

    i ja ag....bom semestre a tds*

    By Blogger Shu, at 15 February, 2006 22:27  

  • apesar desse "pequeno" pormenor relativo ao género da regente de BMC, devo dizer-vos q é uma grande professora! aproveitem as aulas dela... não sei se estão familiarizados com os acontecimentos na comunidade científica mundial, mas ela é um dos grandes nomes da actualidade. e, para variar um bocado (pq não vão faltar nulidades a dar-vos aulas) é bom ter uma pessoa realmente boa e competente a ensinar...

    By Anonymous Anonymous, at 15 February, 2006 22:42  

  • Shu, não podia estar mais de acordo e em sintonia contigo!!! Quando a prof entrou julguei ser uma mulher. Quando começou a falar no palco e a andar de um lado para o outro pensei tratar-se de um homem ( e eu estava na terceira fila!!!!!). Mas por fim concluí que não era homem.
    Anónima, isto é apenas uma tentativa de introduzir alguma comicidade relativamente à prof. não se trata de forma alguma de uma crítica, até porque achei a prof muito porreira e explica as cenas que é uma maravilha!! Só pra que conste. Amigos viciados,manisfestem-se!!!!

    By Anonymous Anonymous, at 16 February, 2006 00:33  

  • Isto anda um bocado fraco... Onde é que tá o espiríto crítico manifestado em posts anteriores??Vamos lá pessoal...Força nisso!!

    By Anonymous Anonymous, at 16 February, 2006 00:37  

  • essa das botas foi demais... tb reparei por acaso...:) gds botas... Concordo q a prof parece ser competente... e gostei da aula d hj, a mulher é altamente!!

    fracturem mais!

    By Anonymous Anonymous, at 16 February, 2006 00:55  

  • ah o post de cima fui eu q escrevi...

    By Anonymous Anonymous, at 16 February, 2006 00:55  

  • Qual post apple?tu não postas...
    Isso que foi dito do professor/professora é bem verdade se bem que o peixe sabe melhor se o grelharmos...Além disso eu curto a matéria e ela até explica bem por isso..sim senhor
    Nããããããããoooooo baaaattttaaaammm Paallmmaaaas!!!!!

    By Blogger redpill, at 16 February, 2006 11:29  

  • sou sincera.... kd entrei na sala julgava k ela era "o homem do retroprojector"... so kd começou a falar é k aprecebi-me k era a professora....
    mas lá k a mulher explica bem, explica!

    By Anonymous Anonymous, at 16 February, 2006 21:02  

  • tu percebeste, redpill, mas pronto... o COMENTÁRIO q estava acima do último q eu escrevi tb tinah sido eu a escrever:P eheh

    By Anonymous Anonymous, at 16 February, 2006 21:59  

  • apple, desculpa a parvoíce do redpill, mas ele não tem tomado os comprimidos...e quando isso acontece, os resultados estão à vista

    By Anonymous Anonymous, at 16 February, 2006 23:30  

  • ai é...ai é...então..então... ide arranjar outro redpill...nunca mais vou ás suas reuniões de tupperware....
    Ps:sim apple eu percebi...foi só pa dizer qql coisa...

    By Blogger redpill, at 19 February, 2006 20:39  

  • Eu sei que não vai faltar às reuniões!! Porque na verdade esses encontros são a sua razão de viver, não é verdade?

    By Anonymous Anonymous, at 19 February, 2006 23:15  

  • Essa do homem do retroprojector matou-me... é k tive precisamente a mesma sensação!

    By Anonymous Anonymous, at 23 February, 2006 02:18  

Post a Comment

<< Home