Fractura eXposta

Tuesday, February 07, 2006

biblitecofobia

há alguma coisa na biblioteca do "nosso" Santa Maria que me irrita profundamente e me leva a sentir remorsos por algum dia ter pensado que as teóricas de bioestatística eram o pior sítio para alguém poder estar...
não sei se é o facto de estar rodeado de estantes onde definham livros escritos há séculos por senhores que tinham a ousadia de terem nomes do género Rouviére ou Couinaud (o pai dos senhores não gostavam deles, por certo) e em que as únicas imagens interessantes residem nas ilustrações do períneo feminino do Netter (são desenhadas por ele como é óbvio... o modelo foi a esposa), o que activa sobremaneira as minhas características claustrofóbicas...
outra coisa que me irrita é o facto de, estando na biblioteca, se alguém se lembrar de cometer a terrível blasfémia de abrir a boca nem que seja para pronunciar a horripilantemente perturbadora frase "emprestas-me a borracha?" é prontamente brindado com suspiros ofendidos, praguejos sussurrados, olhares de lado, um coro de shhiiiuuuu que me faz arrepelar os pêlos da nuca e de outros locais recônditos do corpo, e um barulho que ainda ontem me fez acordar a meio da noite com suores frios e indisposições... não consigo descrever... bem, façam assim, experimentem abalroar, de forma continuada e rápida, uma mesa de madeira com uma esferográfica e sintam o medo que paira no ar...
tudo isto juntamente com o facto da biblioteca se situar no 6º piso (e os elevadores estão sempre a funcionar com rapidez e respondendo na hora à nossa chamada), de muitas vezes serem cinco da tarde e existir um êxodo das pessoas para junto das janelas por causa dos já míticos barramentos de energia e ainda devido ao facto de o MSN não estar instalado em qualquer um dos computadores cria um ambiente de todo deprimente...
para além disso a concentração de marrões por metro quadrado é tão elevada que me provoca alergias e furúnculos extremamente desagradáveis
acho que vou passar a estudar na sala de alunos
ao menos nos matraquilhos não há nenhum letreiro que diga "proibido utilizar a fala".
e além disso ficam no piso 01

52 Comments:

  • de facto, é verídico... foi no final do mês de novembro do ano do senhor de 2005 (imaginem o ze hermano saraiva a dizer isto c a dentadura qse a saltar da boca!)que eu entrei na mítica biblioteca!!! A minha pessoa foi acometida de um terror digno do mais arrepiante filme de terror... será q um dia vou fazer parte dos zombies k povoam esta biblioteca dia e noite??? k horror...

    By Anonymous Anonymous, at 09 February, 2006 15:06  

  • Testemunho verídico comprovado também pela minha pessoa....

    By Blogger SheiLa, at 09 February, 2006 20:50  

  • vocês precisam de bibliotecas?? hm... n me digam q se estuda no 1º ano!! (se calhar tb há aqui alguém do 2º, mas no 2º tb n se estuda...). Tenho uma ideia (vejam lá se concordam): se n gostam de partilhar a biblioteca com os seres clínicos iluminados q lá habitam, mantenham-se afastados!! não vão para lá discutir o teste do Qui quadrado e a face antero-superior do rochedo... assim, todos viveremos mais felizes e já não haverá ninguém a bater c a caneta na mesas :D grande ideia heim?? aposto que ainda n tinham pensado nisso...

    By Anonymous Anonymous, at 11 February, 2006 20:58  

  • acredito que o "iluminado anónimo do 4º, 5º ou 6º ano" que tão amavelmente teve a simpatia de comentar o nosso blog, outrora já precisou de saber o teste do qui-quadrado e a face antero-posterior do rochedo...
    ah! e realmente deves ter passado o 1º ano com uma perna às costas... sim, de facto os testes da Carlota e o sr. Valério nunca meteram medo a ninguém (e também nunca chumbaram ninguém...)
    e, pegando numa palavra que esteve tão em voga há uns tempos por aqui, acho definitivamente "pretensioso" apenas julgares que nós, os caloiros (e os segundoanistas)não temos nada que estudar e que para nós tudo é fácil... realmente a vida só deve ser complicada para ti...
    outra coisa: apesar de sofrer do síndroma de fobia de bibliotecas e de alergias a marrões "iluminados", a minha religião e fundamentalmente a minha carteira obrigam-me a ter que frequentar esse espaço, nomeadamente para a consulta de livros...
    ah... e cuidado com as canetas... elas não merecem tamanha violência... experimenta antes bater com a cabeça na mesa... grande ideia heim??? aposto que ainda não tinhas pensado nisso...

    By Blogger alpha, at 11 February, 2006 21:32  

  • meu ilustre caloiro/segundanista... acredita q já bati inúmeras vezes com a cabeça na mesa... é algo q acontece frequentemente, aliás :S eu tb já passei pelo que vocês estão a passar... e acredita que daqui a uns aninhos serás um dos "zombies q povoam esta biblioteca dia e noite". Nessa altura n acharás mta piada às queixas e lamúrias constantes de seres recém-chegados que, infelizmente (e nisso hás-de concordar cmg), desconhecem por completo (e apenas por enquanto) o funcionamento da fml e, quiçá, do que trata um curso de medicina. Só me indigna a vossa revolta precoce e constante contra coisas q não têm razão de ser... qd tiverem cadeiras a sério (o q vai acontecer no 2º semestre c anatomia) tb n vão achar piada a risotas e conversas na biblioteca :D mas nessa altura estará tudo em silêncio (q bom n é?!). congratulem-se por estarem onde muitos queriam estar, sintam-se felizes por daqui a uns anos poderem ter contacto com a nobre profissão/arte q é a medicina! Deixem-se de lamúrias e aproveitem os 1ºs anos!! Vão às festas! Divirtam-se! Não sejam hostis nem chamem "marrões"/zombies aos q já foram como vocês!
    P.S.1:Já agora... bioquimica celular n é assim tão difícil!
    P.S.2: O rui valério é mau, mas experimentem aproveitar o tempo para ler umas coisitas em vez de se lamuriarem e vão ver q corre bem

    By Anonymous Anonymous, at 11 February, 2006 22:23  

  • meu caríssimo quarto, quinto ou sextanista (desculpem lá mas não volto a soletrar aquela coisita do "sois mestres")... de facto, devo concordar que, em termos de funcionamento de FML considero-me um autêntico novato. contudo, devo também dizer que, muito para além da hostilidade e falta de compreensão e respeito na biblioteca, quem está efectivamente com lamúrias é o caríssimo "fracturante", e... aliás, a grande parte do pavor que nos é despertado por bioquímicas e valérios é-nos passado (porventura por osmose) pelos veteranos... além disso, uma coisa que verdadeiramente me mete uma certa impressão (e agora não pretendo de forma alguma ser ofensivo) é a postura permanentemente stressada e quase doentia com que a maioria dos alunos mais velhos encara o ensino da medicina (que tipo de médicos serão? trombudos? compreensivos?)... por mim, pelos restantes elementos do blog e por grande parte do 1º ano tudo tentamos para que sejamos diferentes, uns futuros médicos competentes e responsáveis mas mais relaxados e sorridentes. Nós vamos às festas, procuramos ver a vida que há para além de rouvieres e devlins...
    porque, apesar do orgulho e também da sorte em estarmos num sitio que tanto ambicionámos e com que tantos outros sonham que havemos de deixar de ser como somos, ou de fazer o que gostamos... ah! e quanto ao ruído na biblioteca, sinceramente, acho mais desconcentrante o ruído da caneta (coitadinha, repito) que propriamente os sussurros inocentes de um grupo de caloiros com as hormonas em ebulição...
    peace (pareceu-me bem acabar assim)

    By Blogger alpha, at 11 February, 2006 23:45  

  • CARO individuo anónimo não leve a peito tudo o que eu e os meus caros colaboradores dizem neste blogue, sei que tem este blogue muito em conta (tomei a liberdade de verificar que comentou em vários posts utilizando a denominação de "anonymous")e sinti-mo-nos bastante agradados com os comentários de sua ilustre pessoa. Mas caro colega nós aqui estamos a prestar serviço público e note que se um pobre caloiro que esteja mais nervoso e à beira da depressão, este dirige-se obviamente a este blogue para que após soltar uma boa gargalhada possa então retomar a sua vida...contudo se esse caloiro vai ler o seu comentário como o que fez acima...ele acabará por se suicidar, o que é um bocado desagradavelzinho..."De maneiras que" nós apenas tentamos escrever algo com o mínimo de comicidade, mas não leve a mal que nós temos perfeitamente a noção que o mundo tem problemas...
    Pois bem, para que conste nós somos todos caloiros eu por mim tenho estudado se é passar que pretendo mas pelo que vejo o "pretensioso" colega é um autêntico, digamos que...nem sei bem, mas ainda assim -"congratulations por ter passado os anos anteriores sem estudar (by the way, aposto que para o ano vai dizer que passou o presente ano sem estudar)- cada ano com as suas dificuldades...
    Nós estamos aqui para faZer do FRACTURAEXPOSTA a "terapia diária do individuo que aspira a ser médico" e tornar este curso masi agardavelzinho.Só toma a medicação quem quer....

    PS: Caro individuo continue a comentar e divulgue aos outros individuos do seu ano para que também eles venham "terapizarem-se" e dar a sua opinião...

    Cumprimentos destoutro individuo que se auto-denomina com o rículo nick de "redpill"

    By Blogger redpill, at 12 February, 2006 01:07  

  • "a postura permanentemente stressada e quase doentia com que a maioria dos alunos mais velhos encara o ensino da medicina"... Por esta afirmação, pressuponho que o ilustre caloiro apenas tenha tido contacto com alunos mais velhos na biblioteca, qd, em plena época de exames, batemos com a cabeça na parede, mesas e afins...
    :D
    Eu continuo em época de exames pelo que tambem me apeteceu vir aqui dar umas "cabeçadas" a caloiros lamuriantes.
    É claro q não me importo (muito) de partilhar o meu ar e o mm espaço (biblioteca, matrecos, whatever) convosco... e espero que no 2º semestre infestem as bibliotecas com os vossos netters e Rouvières para este ano o Valério ser posto no sítio.
    We're not the enemy!! Não falem mal dos veteranos pq só vos fica mal!
    E lembrem-se: por muito q vos custe, vocês também fazem parte da população de zombies e marrões doentios q povoam a fml... a diferença é q ainda estão na fase larvar loool
    E eu n fiz os anos todos sem estudar... ANATOMIA RULEZZZ (depois verão ;))

    By Anonymous Anonymous, at 12 February, 2006 11:20  

  • entao e se deixassem de se entre aspas insultar uns aos outros e vivessem felizes para sempre? espero daqui a uns anos ainda conseguir ver para alem da fml e de medicina coisa que parece que mtos dos veteranos ja nao fazem com mta facilidade
    por agora ainda vao sendo os quis quadrados que me atormentam, mas espero que as ilustrissimas profs de estatistica tenham as notas esta semana e eu me possam começar a atormentar com a tal anatomia e o netter e outro seu primo rouviere
    e se um caloiro nao se pode chatear com canetas e shiuuus entao aí é que passa de caloiro a zombie do piso 6
    paz e peace

    By Anonymous Anonymous, at 12 February, 2006 22:11  

  • Caros colegas, frequentadore deste blog, e admiradores da bela pintura do HSM! Tnta agressividade... tnta raiva acumulada...
    Caloiros, deixa k vos digo k n vos fica bem! cmg n vao ter k levar mt mais tempo, mas andar a maltratar os meninos dos restantes anos nos vos fica bem!
    Já sou um velhinho, um desses zombies k anda pra lá, mas tb já foi novinho e com esse grd espirito d aventura e descoberta e d loucura e de carpe diem...
    E qd posso continuo a enveredar por esses caminhos!
    Mas sou da opiniao k têm k aproveitar os primeiros anos, n s faz nada c a perna às costas, mas tenham noçao k virao anos mt piores, mas n acreditem qd vos disseram k as cadeiras s estudem em dois dias... mas n stressem ag, s n n chegam ao fim!
    paz e relaxem...

    By Anonymous Anonymous, at 12 February, 2006 22:16  

  • ah... e n s preocupem essa fobia logo vos passa... ou pelo menos vao passar lá mt tempo do vosso curso

    By Anonymous Anonymous, at 12 February, 2006 22:18  

  • ainda és mais zombie q eu... lol mais um anito em cima :D

    By Anonymous Anonymous, at 13 February, 2006 01:14  

  • ponto nº 1- este post, que tanta polémica despoletou (batemos o record de comments!), não teve qualquer intenção de ferir quaisquer susceptibilidades ou de "atacar" expressamente os veteranos, apenas de satirizar uma situação muito frequente na nossa faculdade, tanto que, inclusivamente, foi rabularizada na noite da medicina... se alguém se sentiu ofendido as minhas desculpas (sabem que isto de ser caloiro, tem-se sangua a mais na guelra e às vezes esquecemo-nos da subtileza)
    ponto nº 2 - apenas para referir que, apesar de todas as catástrofes que estão ai para vir nos anos vindouros, a verdade é que, permanecemos no 1º ano, com tudo de bom e de mau que isso acarreta. Sim, temos férias,mesmo que isso se reporte a 4 dias mínimos, temos os "afinal não tão temíveis" Valérios, Carlotas e afins, temos praxes e temos olimpíadas... Somos caloiros, daqui a alguns tempos seremos zombies e frequentaremos muito mais respeitadoramente a biblioteca... por agora... deixem-nos gozar a nossa irreverência!
    ponto nº 3- isso do "aproveitem bem o 1º ano que é o melhor!" já chateia um bocado, porque nos dá a sensação que por mais jantares a que vamos, por mais bebedeiras que apanhemos, nos falta ainda qualquer coisa...
    mais uma vez... paz
    e bom 2º semestre

    By Blogger alpha, at 13 February, 2006 18:17  

  • Falta mais alcool

    By Anonymous Anonymous, at 13 February, 2006 19:20  

  • hmmm falta álcool? lolol acredita que não... é cada uma pior que a outra!!!! aliás, os autores deste blog, para alem da manifesta parvoíce, apresentam igualmente quadros de cirrose num estado bastante avançado...

    By Blogger alpha, at 13 February, 2006 20:53  

  • È sÓ pa dizer que o Saucer tem razão eu acho q ele é genial!!!Acho que o "anonymous" exagerou...isto é preciso é ter calma. Só não concordo muito é com isso de beber alcóol, é que diz q´isso faz muito mal à saúde, isso e a droga...portanto tenham cuidado usem sempre o preservativo e comam fruta....mas não na biblioteca que isso é incomodativo (não o preservativo isso podem e devem usar sempre, mas a fruta é capaz de ser melhor comer antes de penetrar...na biblioteca)...
    Por falar nisso alguém quer vir ver o Brokeback Mountain comigo???

    By Blogger redpill, at 13 February, 2006 20:54  

  • È só para dizer que o post acima e este em si é para aumentar o número de comments deste post....
    fiquem bem

    By Blogger redpill, at 13 February, 2006 20:56  

  • bah... doces anos inocentes, que a máquina corroida da fml ainda não corroeu... k não existam injustiças como ocorreu a todos que por ela passaram. que não andem a suspirar por grelhas de correção, critérios de correção e revisão de provas como andamos... que não andem a fazer dois exames por dia c 5min d intervalo nem façam exames em inglês...
    E as olímpiadas, oh sim as olímpiadas, que não se recordem delas, porque isso significará que correu bem... para nós tal como pra vocês será uma novidade, uma vez que muita coisa vai ser diferente. O espirito que seja o mesmo... e já agora os vencedores também:D

    By Anonymous Anonymous, at 13 February, 2006 23:01  

  • o zombie é toto!
    tenho 1 pergunta... pq é q eu tenho de ser o anonymous e n a anonymous?? ai ai

    By Anonymous Anonymous, at 14 February, 2006 00:45  

  • é uma anónima coxa.... eh eh

    By Anonymous Anonymous, at 14 February, 2006 00:56  

  • ai valha-me deus... totos, coxos, e depois nós é que somos agressivos e tal...enfim... estejam à vontade (é como se estivessem em vossa casa!).
    ah e relativamente à incorrecta identificação d'A anónima existe uma justificação que reside no facto de as minhas noções de diferenciações entre sexos terem sofrido um forte rombo desde que conheci a regente de BioCel...

    By Blogger alpha, at 14 February, 2006 01:33  

  • NÃO BATAM PALMAS!!!!AAARGGHHH

    By Anonymous Anonymous, at 14 February, 2006 01:34  

  • anónima ainda aceito agr coxa :S quem diz é quem é!!!!! LOL
    TOTO!

    By Anonymous Anonymous, at 14 February, 2006 10:16  

  • tenho a dizer k sou um elefante azul k s apoderou d um computador para vir aki e tornar a vossa vida uma miséria...
    ah... oh coxa... os elefantes esmagam alces...

    By Anonymous Anonymous, at 14 February, 2006 20:16  

  • mau... querem ver que me enganei e afinal estou em medicina veterinária?

    By Blogger alpha, at 14 February, 2006 20:35  

  • lol... a fml n é uma faculdade de medicina... enganaram-t.... ah ah ah ah ah ah

    By Anonymous Anonymous, at 14 February, 2006 20:37  

  • :s esmagam alces???
    onde é q já viste isso?? ... tsss tsss há-de ser verdade! TOTO

    By Anonymous Anonymous, at 14 February, 2006 20:47  

  • Só para chegarmos aos 30 comentários...

    By Blogger SheiLa, at 14 February, 2006 21:10  

  • e já só falta um!

    By Blogger alpha, at 14 February, 2006 21:25  

  • 30 é muito redondo...Não pode ser. Alguém que sofre do vício da pedrastia tão intensamente quanto eu,não pode permitir tal número,já que leva a mente a pensar em coisas redondas e ...ai... Amukinado, tens mesmo que vir cá a casa...

    By Anonymous Anonymous, at 14 February, 2006 22:55  

  • este blog tá a ficar c umas tendências estranhas... controlem as hormonas caloirinhos!

    By Anonymous Anonymous, at 14 February, 2006 23:18  

  • apenas para frisar veementemente que estas estranhas tendencias se resumem ao amukinado e o seu "amigo" anónimo que tanto o quer enfiar em casa (ups isto não soou bem!)

    By Blogger alpha, at 14 February, 2006 23:21  

  • definitivamente, voces sao estranhos...

    By Anonymous Anonymous, at 14 February, 2006 23:50  

  • estranhos? estranho é a importância d cadeiras como bioestatistica, med. preventiva, epidemiologia, terapeutica...

    By Anonymous Anonymous, at 15 February, 2006 00:03  

  • Isto é discriminação... As pessoas que sofrem do vício da pedrastia não têm culpa disso.Por isto é que não me identifico. Da próxima vez em que me sinta injuriado, irei sem contemplações felaciar todos os que me insultarem.

    By Anonymous Anonymous, at 15 February, 2006 00:38  

  • Med preventiva:existe para no futuro prevenir a medicina da biostatistica;
    Biostatistica: existe para ser prevenida por medicina preventiva (num futuro próximo);
    Epidemologia: estudo dessa epidemia que é a pedrastia;
    Terapêutica: tentativa (frustrada) de arranjar como acabar com esse vício hedíondo que é a pedrastia.
    Já agora anonymous pedrasta só convidas o amukinado???hás-de cá vir...Só por causa disso vou com a anónima...ver o Brokeback Mountain.
    E q tal começarem a colocar nicks diferentes, tornar-se-á mais fácil depois distinguir pedrastas de não-pedrastas...Obrigado(nbp)

    By Blogger redpill, at 15 February, 2006 00:56  

  • Isto é escandaloso...Fui chamado de pedrasta.Vou repetir as palavras do meu amigo amukinado:"trata-se de um ultraje incomensurável o facto da minha pessoa ser designada neste post por, e passo a citar, «pedrasta».Apelo para a rectificação deste enorme mal-entendido, uma vez que não sou pedrasta, mas apenas sofro do vício da pedrastia." Aproveito para o lembrar (sim, é você redpill), que num post que certamente teve oportunidade de ler, enderecei um convite à sua pessoa para particir numa reunião de tuperwares e em tudo o que ela simboliza.Peço desculpa por não ter referido vossa excelência na última ocasião, e fica aqui a correcção desse infeliz equívoco. Redpill também tens que passar cá por casa!

    By Anonymous Anonymous, at 15 February, 2006 01:09  

  • ninguém tem nada a acrescentar...que tristeza!

    By Anonymous Anonymous, at 15 February, 2006 18:34  

  • niguém comentava este post há quase cinco horas... depois o post fica deprimido... primeiro dão-lhe atenção e dps abandonam-no... e tb pa fazer 40 posts :P

    By Blogger alpha, at 15 February, 2006 23:28  

  • Pois... da última vez que o comentei tinham passado 18 horas desde o último coment. Que por sinal era meu... São todos uns insensíveis!!!

    By Anonymous Anonymous, at 16 February, 2006 00:23  

  • voces passam-se!!! looool

    isso d baterem c as canetas atrofia bue... até salto c o susto, as x... :/

    continuem a postar...

    =)

    By Anonymous Anonymous, at 16 February, 2006 00:51  

  • caloirada, prá rua! desinfestem a fml

    By Anonymous Anonymous, at 17 February, 2006 18:25  

  • Caloirada prá rua...? Repetindo as palavras do meu querido redpill : "você é aquilo que na bíblia é descrito como: uma besta do car...." A caloirada é a razão de viver dos doutorzecos, pah!!!!!!!

    By Anonymous Anonymous, at 18 February, 2006 00:17  

  • isso do para a rua é deveras subjectivo, senão vejamos, se entendermos rua como via pública, onde se pode respirar ar puro e se circula livremente, este é por certo um sítio onde por certo prefiro estar, em oposição às bibliotecas, auditórios e locais abafados que polvilham a nossa FML. Obrigadíssimo pela sugestão, anónimo veterano. Não sei o que seria dos caloiros sem vocês...

    By Blogger alpha, at 18 February, 2006 00:30  

  • é so para dizer q o anónimo que escreveu o comentário não é o mm q costuma comentar no vosso blogue... e agr perguntam vocês: "mas como sabeis isso ilustre veterana?" pois a resposta é obvia caros caloiros... não fui eu q escrevi :D não quero q vão para a rua... longe de mim tal pensamento. divirto-me muito a observar a vossa estranha forma de vida, os vossos rituais básicos de acasalamento, enfim... a fml seria mais triste sem vocês

    By Anonymous Anonymous, at 19 February, 2006 14:44  

  • Cara anónima, muito prezo em saber que a individuo vagueia neste blogue que verdade seja dita é o melhor que vi nestes últimos 2 ou 3 segundos...já agora não quer ir ver o brokeback montain comigo???
    Ps:arranje um nick...
    Ps2:o anónimo q nos mandou pá rua é medricas...já sei não se identifica porque desconfia que nós sejamos gente com mt massa muscular..ahh pois é...medo de represálias...torna a dizer algo assim e eu chamo o tobias e ele dá-te um banano...

    By Blogger redpill, at 19 February, 2006 20:47  

  • olhem lá, nós não somos todos da mesma faculdade? então pq tanta confusão?? é vdd q no início do ano havia mts caloiros (eu incluída, confesso) a fazerem barulho a discutir as faces do rochedo e tudo isso, mas vocês veteranos já passaram pelo mesmo e têm q compreender q a nossa percepção das coisas era um pouco diferente... além disso, continuo a achar o bater das canetas nas mesas muito pior q o burburinho de fundo, pq uma pessoa vai muito bem a meio de um raciocínio (já abstraída do tal burburinho) e de repente apanha um valente susto e perde logo o fio à meada...
    mas, por favor, parem com essas guerras... temos q nos dar todos bem, independentemente do ano em q estamos... pelo menos, é a opinião desta desprezivel caloira...

    By Anonymous Anonymous, at 20 February, 2006 01:07  

  • Não pude...

    By Anonymous Anonymous, at 20 February, 2006 16:17  

  • Não pude...

    By Anonymous Anonymous, at 20 February, 2006 16:17  

  • Mas que raio... Eu querer ser o 50º a comentar este post, com uma cena toda castiça... e não é que isto me põe duas vezes o mesmo coment??????? Carai... Não interessa... Na verdade é fenomenal o nº de coments a este post! Parabéns pessoal. Viva o 1º ano!!

    By Anonymous Anonymous, at 20 February, 2006 16:21  

  • viva o 1º ano, quer dizer... se n fosse eu, n teriam tantos comments neste post! Vamos lá a reconhecer o contributo da ilustre veterana no vosso blogue... so vos ficava bem :P

    Decidi baptizar-me :D já n sou anónima, pronto...

    By Anonymous Anonymous, at 20 February, 2006 23:02  

  • Brigado veterana!!
    Acho que por si vou deixar o vício da pedrastia.Quer ir comigo à festa de carnaval??

    By Anonymous Anonymous, at 20 February, 2006 23:15  

Post a Comment

<< Home