Fractura eXposta

Thursday, May 25, 2006

Ucranianos, casamentos e a Joaquina!

Hoje ao chegar ao sempre prestigiado edifício Egas Moniz notei que algo estava diferente do normal. Primeiro que tudo havia uma data de calmeirões loiros, com uns porta-chaves ridículos ao pescoço e que falavam uma língua gutural. E cá pensei para mim... "Às tantas é a selecção da Ucrânia que fez uma pausa nas (eternas) obras no Egas e está a estagiar para o Mundial" (peço desculpa mas com músicas, publicidades, programas especiais, bandeiras mais belas, etc... em pouco mais consigo pensar que qual a táctica do jogo contra Angola e se o Ricardo finalmente vai falar com voz de homem...)
Mas entro no edifício e as dúvidas dissipam-se. Havia montes de comida!!! Salmão, saladas, bolinhos, bifes, mordomos... Era sem dúvida um casamento! Isto os nórdicos com a sua filosofia à IKEA são do mais prático que existe... A bela da igreja da paróquia estava fechada porque o padre se trancou lá dentro a benzer-se por causa do "Código da Vinci" e os restaurantes da capital estavam todos reservados para 1001 jantares de fim-de-curso e os tipos vão e "ah e tal vamos fazer o casamento no Egas!".
Claro que o Egas, juntamente a praça de touros do novo Campo Pequeno e a cantina macrobiótica dos SASUL são os sítios que rapidamente ocorrem a qualquer um para realizar um copo d'água...
Mas depois notei algo de estranho. A Joaquina estava lá. Ora e aqui o caso agrava-se, porque raio a Joaquina estaria nas bodas de uns senhores nórdicos (se ainda fosse a regente de BMC...).
E o mais estranho é que ela parecia estar a falar de "agretegias" com senhores que a ouviam e escutavam atentamente com respeito e consideração (daí talvez a expressão de espanto na cara dela...).
Foi então que alguém me esclareceu... É um congresso! E ali fiquei por mais uns bons 20 minutos a olhar com cara pedinchona a ver se conseguia fanar um pastelito de nata que fosse....
E fiquei também a saber que vale a pena ser médico... pelo menos come-se bem!

18 Comments:

  • só n percebi pk n nos convidaram tb prá boda... afinal fazemos parte da mobília da casa...

    By Anonymous Anonymous, at 26 May, 2006 04:20  

  • posts assim vale a oena ler!

    By Anonymous Anonymous, at 26 May, 2006 10:05  

  • quando acabei d ler o post pensei ,"ah,e tal.isto vai ter algum coment d 1anónimo a dizer k alguém k ker ser médico pa ir a congressos e comer à borla n é digno d tal profissão.."
    Plos vistos enganei-m.. Mas ainda bem!

    By Anonymous Anonymous, at 26 May, 2006 13:08  

  • Fantástico :D

    By Anonymous Anonymous, at 26 May, 2006 14:52  

  • A salada de fruta era boa.. e a melancia tb.. pra nao flr nos doces.. lá nos safamos =P

    By Blogger Inês Simões, at 26 May, 2006 17:14  

  • Gostei do comentário do viciado...bem picante e apurado, foi bem direccionado, revela estudo e preparação. Parabéns Viciado!!!

    By Blogger redpill, at 26 May, 2006 22:56  

  • sim tb concordo... mt bom post msm

    By Anonymous Anonymous, at 26 May, 2006 23:41  

  • O redpill fazeres 1 comment a idolatrar o saucer..nem parece teu

    By Anonymous Anonymous, at 28 May, 2006 20:36  

  • "Gostei do comentário do viciado...bem picante e apurado, foi bem direccionado, revela estudo e preparação. Parabéns Viciado!!! " - Caro atrasado mental (anonymous anterior) será você retardado mental??? claro que é...suponho que não consiga entender português...é que eu estava a idolatrar o "viciado". E já agora você não me conhece e não sabe do que eu sou capaz...posso inclusivamente deixar de ser seu amigo se descobrir quem é... De modo que (a não ser que você seja alto, forte e espadaudo) tome cuidado que eu ando por aí...
    Brincadeiras à parte, eu acho que você é uma besta...
    Mas estou agora a reparar ainda apareceu antes de si uma outra besta a dizer que concorda comigo dizendo "sim tb concordo... mt bom post msm "... Ora bem 1/4 das pessoas que aqui aparece não sabe português...
    PS: Saucer este post está genial!!!!!

    By Blogger redpill, at 28 May, 2006 22:20  

  • mt boum!!
    =D

    By Blogger Jingle, at 28 May, 2006 23:27  

  • o redpill idolatrou-m?N posso crer...Será que finalmente consegui ter alguma piada?

    By Anonymous Anonymous, at 29 May, 2006 19:52  

  • aaa e tal nao m estas a excitar!

    By Anonymous Anonymous, at 29 May, 2006 23:23  

  • a inês tem um corpo mt másculo...:\

    By Anonymous Anonymous, at 30 May, 2006 18:04  

  • vao ver o blog do quarto ano http://fml2002.blogspot.com/
    sei que é um formato totalmente diferente. E talvez este blog (fractura) não queira ser representativo do primeiro ano (como não é...). Mas não seria interessante às vezes lançar debates sérios ou falar de outros assuntos mais úteis?
    é apenas uma sugestao.
    abraço

    By Anonymous Anonymous, at 30 May, 2006 21:46  

  • anonimo (que nao es tao anonimo quanto pensas) tas fudido qd te vir a pairar pela faculdade.

    By Anonymous Anonymous, at 30 May, 2006 22:57  

  • Protesto!!
    Se este blog começar a ter conteudo, quero dizer, assuntos que valham a pena ter em atençao, com os quais vale a pena perder tempo a pensar eu nao volto mais. (eu sei que a minha presença pouco ou nada acresce a este sitio e que a minha ausencia é tao relevante como os amendoins aumentarem o colestrol o que torna esta ameaça ridicula e infrutifera mas por momentos, so pro breves instantes, deixem pensar que sou importante, so um bocadinho). como diz o velho ditado "cada macaco no seu galho" deixemos esses assuntos para os grandes, para os crescidos! fiquemos aki nós no nosso cantinho que se destina e propoe a dar e fazer o que tem feito tao bem.
    Repito e enfatizo:
    "cada macaco no seu galho" (completamente metaforico, nao se sintam os anonimos ofendidos) e ainda "um blog que é sovretudo sobre nada"

    PS- agora sem tom de brincadeira como foi todo este comment queria felicitar o bmm por ter conseguido fazer uma critica construtiva, apresentando um ponto de vista de forma clara e directa sem precisar de enfim, a conversa do costume...
    I'll be back...

    By Anonymous Anonymous, at 30 May, 2006 23:45  

  • Descansa HSES este blog nunca apresentará debates sérios sobre questões tão importantes como a questão das pescas (ou menos importantes como a questão dos erros em medicina)...isto porque as capacidades cognitivas de algumsa (eu disse algumas e não todas)das pessoas que comentam neste blog assemelham-se ás de trolls e portanto os debates tornar-se-iam tristes monólogos...
    Enfim deixemos essas importantes questões para os caros colegas do 4º ano...Obrigado pela sugestão bmm

    By Blogger redpill, at 31 May, 2006 23:12  

  • O Redpill dirigui-me a palavra, sou uma pessoa, alias, sou uma pessoa feliz!
    Ja posso morrer!
    Nao tarda nada e ate o Saucer, sim o Saucer, porque nao aspirar a tanto! Nao, nao sei, seria demais para mim nao mereço, nao sei se aguentava, tlvz um dia!

    Bem haja Redpill, a realidade espera-o do outro lado!

    "Because I chose!" - Neo in Matrix Revolutions

    By Anonymous Anonymous, at 01 June, 2006 14:23  

Post a Comment

<< Home