Fractura eXposta

Thursday, October 12, 2006

Nós somos todos Esponjas

Dia 6 de Outubro vai ser um dia memorável para todo o sempre, dia digno até de feriado nacional… Tudo porque a nossa querida professora de Histologia decidiu dar ar da sua graça, dizendo-nos uma frase um tanto ou quanto… estranha! Dr.ª Leonor Parreira (Parreira lembra-me parra, parra lembra-me uva e uva lembra-me vinho… ok, isto são associações de quem ainda está de ressaca!) fez questão de fazer uma citação, proferida por um outro Dr., de que agora não me lembro o nome. Ela afirmou com veemência, acreditando piamente em tal citação, fazendo dela quase o seu lema de vida: “Nós somos todos esponjas”.
Bem, a plateia que estava a dormir, repentinamente acordou; quem estava acordado… ok, há pessoas com sentido de humor. De facto é extremamente hilariante encontrar alguém acordado numa aula como aquela. No meu caso pessoal, tenho a dizer que o que pensei foi o seguinte: “Bem, a regente anda a beber vinho do bom e nem sequer nos dá uma garrafinha (bem me parecia que a associação de Parreira com o vinho ainda me seria útil!). A citação causou o seu impacto e eu, como boa fracturante, fui investigar melhor o que seria isso de esponjas!
Esponjas, para quem não sabe, são organismos que pertencem ao filo Porifera, sub-reino Parazoa e reino Animalia … (onde é que já vai a Biologia do 12º ano…). Alimentam-se por filtração (como muito boa gente que eu conheço… Se bem que o estilo “sugação” está mais na moda) e são constituídas por tubos… Tal como nós, segundo a nossa professora de Histologia.
Encontrei ainda uma curiosidade que me deixou a pensar… Na antiguidade, os romanos utilizavam as esponjas para tomar vinho… Mergulhavam-nas no próprio vinho e espremiam na boca… Agora sim descobri o porquê da grande admiração que a nossa professora Parreira nutre pelas esponjas!!!
Para terminar, tenho a dizer que este ano promete! Quero ainda enviar os meus melhores cumprimentos para os meus colegas deste prestigiado blog e para todos os colegas do 2ºano.
Quero ainda cumprimentar com respeito e devoção os 3º, 4º, 5º, 6º, 7º, 8º, 9º … Ups, até ao 6ºano.
Por fim, quero dar as boas vindas ao 1ºano e dizer que vocês nunca mais vão ser os mesmos!

Saudações esponjosas

Spicy

4 Comments:

  • Agora sim, acho que finalmente compreendi o interesse dessa bela afirmação...o vinho estava sempre por trás de toda esta conspiração das esponjas! Tudo isto agora faz o seu devido sentido...sou uma esponja e com muito orgulho!!!

    By Anonymous Anonymous, at 12 October, 2006 19:09  

  • e há lá na faculdade com cada esponja... (quem foi ao jantar ontem sabe do que é que eu estou a falar...)

    By Anonymous Anonymous, at 13 October, 2006 22:23  

  • eh la... a spicy ta viva!!! welcome back ;)

    By Blogger alpha, at 13 October, 2006 22:28  

  • sabe sabe...

    By Anonymous Anonymous, at 15 October, 2006 20:19  

Post a Comment

<< Home