Fractura eXposta

Thursday, May 01, 2008

Agradecimentos á CODM

Este post é para todos aqueles que pensavam que nós aqui neste estaminé só servimos para dizer mal de tudo e todos injustificadamente... É por isso que venho por este humilde meio agradecer á CODM por tudo:

Obrigado pelas informações e pormenores da viagem fornecidos previamente
Obrigado pelo atraso na partida dos autocarros
Obrigado pela viagem de 8 horas (dia perdido)
Obrigado por termos ficado a conhecer todas a rotundas da Andaluzia
Obrigado pelos T1 e T2 e casinhas (que custam preços bem diferentes mas todos pagaram o mesmo)
Obrigado pela longa espera para apanhar um mísero autocarro que saia de 30 em 30 mins para ir para uma "excepcional" discoteca
Obrigado pelo “el duende” (queixem-se agora da Katedral oh maricas) que tinha mesmo um “el duande”
Obrigado pelo bom tempo (ah pera voces não tiveram nada a ver com isso)
Obrigado pelas longas caminhadas para a praia
Obrigado pelos memoraveis jogos de basketball na praia
Obrigado por terem praxado em plenas olimpiadas (aquele rapazinho loiro andava a ser praxado certo?)
Obrigado pelos suminhos saborosos (orangina!? Volta sunny delight estás perdoado) e passados da validade
Obrigado pelas brutais festas que juntaram toda a gente
Obrigado pelos fantásticos temas escolhidos para as festas
Obrigado pelas street fights entre 2º e 3º ano (juro que não tivemos nada a ver com isto)
Obrigado pelo parabrisas de autocarro partido (ah não isso foi um pássaro, ou então foi o rapazinho loiro que foi confundido com um papagaio)
Obrigado pela viagem de regresso com autocarros de 3º mundo (consta que um deles ficou retido)
Mas acima de tudo obrigado por me terem feito gastar 160 euros quando tudo o que de bom aconteceu nestas olimpíadas (que foi muita coisa!) nada ter a ver com o local onde as olimpíadas se realizaram.

Redpill
um comprimido fantástico para a azia, NOT!


22 Comments:

  • perfeito .

    By Anonymous Anonymous, at 01 May, 2008 22:51  

  • a festa é onde a malta quer!!portimao 2009??façam uma votação do fractura, e mandem pa ae!

    By Anonymous Anonymous, at 01 May, 2008 23:47  

  • Epá n gozem c o raio de sol ou tb conhecido em espanha por "el duende"

    By Anonymous Anonymous, at 02 May, 2008 00:06  

  • Não tiveram nada a ver com isso e ainda bem que ajudaram a parar a festa... =) Parabéns à fabulosa organização que pelos serviços prestados aos FMLicos vai merecer uma moção de louvor e medalha de honra... Julgo que aprovada com os 3ºs dedos de todo o pessoal no ar... Reforço o que foi dito pelo Redpill, pelos bons momentos destas olimpíadas [que nada tiveram a ver com a sua (des)organização], obrigado.

    By Anonymous Anonymous, at 02 May, 2008 16:11  

  • Mais de metade dos erros que apontaram á codm surgiram por negligência e estupidez não dos próprios mas do hotel que se comprometeu a ceder o espaço para festas quando nao tinha autorização para tal. Posto isto, o que a codm fez com umas horas de antecedencia foi SÓ arranjar um discoteca e disponibilizar autocarros em tempo record.Fazias melhor redpill??voces tem graça quando criticam sarcasticamente o mau trabalho e valorizam o bom.Mas ultimamente perderam o respeito pela diversidade e cingiram-se á critica aberta e despropositada.é pena porque a credibilidade que tinham já era.

    By Anonymous Anonymous, at 02 May, 2008 19:32  

  • Então e a outra metade dos erros apontados?? lol Para a primeira noite nada estava programado no hotel mas sim ir para aquela miserável discoteca e ai apenas disponibilizaram um autocarro... Na verdade ninguém sabia bem o que estava programado.
    Posto isto a CODM não arranjou nenhum hotel e autocarro em cima da hora...
    Não digo que não tenham tido trabalho, nunca o disse. Agora poderiam ter tido muito menos trabalho e as coisas terem corrido melhor. Ninguém os mandou meterem-se em complicações...

    By Blogger redpill, at 02 May, 2008 20:35  

  • acho que a principal questão é mesmo essa...
    Ninguém critica o esforço e o trabalho da CODM...!
    A verdade é que muitas coisas falharam e poderiam essas falhas poderiam ter sido evitáveis...

    Às vezes, boa vontade esonhar alto não basta...!

    By Blogger alpha, at 02 May, 2008 23:31  

  • esta malta mt gosta de criticar, voces que nao fazem uma merda por nada, que a unica coisa que sabem fazer e criticar os outros. poupem-nos ao miminho desmedido e a vossa infantilidade. as festas foram mas, aparecessem ,as festas sao feitas pela malta e as deste ano correrram mt bem. em vez de ficarem a pensar no que deviam criticar,fizessem a festa!n há paciencia!cresçam...

    By Anonymous Anonymous, at 03 May, 2008 19:05  

  • Na qualidade de alguém que nos últimos 3 meses deu muito (demasiado) do seu tempo para ajudar a organizar estas olimpíadas de que falas o melhor que soube e pôde, não posso ler um post deste teor e ficar indiferente. E sabendo também que não fizeste ouvir estes pontos à CODM/AEFML (nem o farás, provavelmente), deixo aqui resposta às tuas "questões"
    (desculpa, mas só as posso entender assim, e não como afirmações racionais)


    1. Qualquer pessoa na posse de um mapa e que saiba a que velocidade anda normalmente um autocarro poderia prever como decorreria a viagem;

    2. O atraso na partida dos autocarros este ano foi menor que no ano passado, e que no ano que o precedeu, estando o último autocarro pronto para partir 40minutos após a hora determinada.

    3. O primeiro dia de olimpíadas é SEMPRE perdido. Se bem te recordas dos dois primeiros anos, quando chegas é meter as cenas no quarto e bazar pra festa.

    4. A Andaluzia tem muitas rotundas, so what? CODM isenta aqui.

    5. Todas as pessoas estavam distribuídas com uma cama, e um WC partilhado no máximo por mais 3 pessoas. Os T2 tb só tinham um WC, e as casinhas (caso não tenhas entrado em nenhuma) eram em configuração iguais a um T2, apenas desniveladas. Se levaste penetras pró teu quarto e estavas a monte, não é comigo.

    6. na primeira festa a CODM contratou à empresa 4 autocarros (que teriam chegado para o serviço). Foi esta, em conjunto com os motoristas, que à última da hora se cortou. Peço desculpa (em meu nome e da CODM) pela maneira como a noite correu em virtude deste facto, mas foi algo que escapou completamente ao nosso controlo. Está em curso um processo contra a empresa.

    7. A discoteca era manhosa, mas a música esteve boa em 2 das 3 festas k lá se realizaram (segundo sondagem informal de opiniões recolhidas por quem passou 7 horas por noite enfiado no autocarro a aturar-"vos" bêbados em turnos)

    8. Esteve bom tempo na maioria dos dias sim, thank god.

    9. a praia está a 1km do hotel (podes confirmar no google earth). Se bem te lembras, em Portimão a distância ao local da praia onde o pessoal se reunia é a mesma (podes confirmar no google também).

    10. A praia era, de facto, mal servida de infra-estruturas (campos, bares e wc's). E os campos de basket eram de má qualidade (podemos até dizer inexistentes). Peço desculpa por isso, em nome pessoal e da CODM.

    11. Não sei quem era o rapaz loiro.

    12. As Oranginas e Snaples (IceTea) tavam no prazo, eram bons, e de BORLA (safaram-me bem). Não os pagaste propriamente, nem contribuíste para o processo de angariação de patrocínios. Os Compal fora da validade foram-nos assim oferecidos pela própria marca. Se viste quais eram as condições no primeiro dia de praia, nos seguintes precavias-te e compravas garrafas no supermercado. Os patrocínios distribuídos na praia são-no a título de apoio e cortesia. Só um tonto esperaria alimentar-se exclusivamente à base de sumos e bolos (e sempre foi assim em anos anteriores, não venham com coisas).

    13. Excepto a festa do primeiro dia (por motivos óbvios, de que já falei no ponto 6), todas as restantes estavam bastante animadas e com óptima adesão. Refuta à tua vontade.

    14. Temas? É sabido que apenas uma mínima percentagem do pessoal segue o dress code e o tema estabelecido nas olimpx. Independentemente do ano, sempre assim foi (nem quando foi festa branca há uns anos o pessoal correspondeu!). Tendo isso em conta, acho que correu bastante bem.

    15. street fights entre 2º e 3º? CODM novamente isenta.

    16. O para-brisas de autocarro partido foi da responsabilidade do próprio motorista, que teve um percalço numa ida a Cádiz por conta própria num dos dias. Se quiseres saber a história completa, estou disponível. CODM isenta aqui.

    17. A viagem de regresso foi feita nos mesmos autocarros que a de dia, à excepção do de vidro partido, que foi substituído por motivos óbvios. O autocarro retido, por acaso, até foi o meu, e foi-o por falta de documentação da empresa, que a polícia espanhola detectou. Mais uma vez, está em curso um processo contra a empresa.

    18. Mais uma vez, houve uma votação, e tu desde o início te manifestaste contra o resultado, e mesmo assim foste (o que aplaudo, sinceramente e sem sarcasmo). Agora se já entraste no autocarro de sete pedras na mão e registando tudo o que de negativo encontraste, not my fault. No próximo ano, em semelhante votação, iremos para onde as pessoas gostarem mais. E as olimpíadas serão sempre pelo espírito de quem participa nelas, isso é uma verdade de La Palisse.


    Posto isto, insultem, xinguem, linchem, whatever. I don't care, e nem sequer vou reabrir a janela de comments deste post pra ver o que andar por aqui. Se quiserem discutir o assunto de forma séria e adulta, dirigam-se à AE das 9:00 às 17:00 (muitas vezes mais que isso), estará lá sempre gente pronta para vos ouvir e falar convosco. Sou sincero, gosto muito dos vossos posts, mesmo os mais ácidos. Mas acho que te falta a ti, Redpill, a ponderação e bom-senso que o Saucer demonstra, mesmo nas suas charges mais inconvenientes.
    Não penses que o teu contributo para as Olimpx foi votar num grupo de gajos de onde, a meio do ano, viria a sair outro grupo de gajos para as organizar por ti. Queres melhor? Da próxima ajuda. Espalha esse espírito das olimpx de que tanto falas.
    Estou longe de me querer vitimizar a mim, e/ou à CODM, mas exigo respeito por quem fez trabalho voluntário e deu o litro por toda a gente. Tal como respeito e peço as mais sinceras desculpas a título pessoal a todos os que foram como participantes e sentiram as suas expectativas goradas de alguma forma. Estamos todos em pé de igualdade uns perante os outros.


    Saudações Académicas,

    Diogo Medina, 3.º ano, CODM2008
    (se quiseres, tens o meu mail, consta da mailing-list do nosso ano, está à vontade)

    P.S.: peço desculpa pelo tom por vezes excessivo, mas este assunto, tal como a vocês, desperta grandes emoções.

    By Anonymous Anonymous, at 04 May, 2008 01:37  

  • * vénia ao Diogo Medina *

    By Anonymous Anonymous, at 04 May, 2008 12:52  

  • se a CODM tem mapas e sabe a velocidade a que os autocarros andam, pk é que disse, no mail que enviou ao pessoal, que a viagem seria de 4h30m com duas paragens? mentiu pk? o atraso dos autocarros que referiste foi para o pessoal dos autocarros das 13h30, pk os das 11.30, como o meu, partiram as...13.30! o que plas minhas contas sao 2horas de atraso. o que foi referido, e muito bem, é que pagamos todos o mesmo, mas so alguns é que ficaram nas casinhas (aleatoriamente, claro...), que custavam cerca de mais 100 euros (cem!!!) que o comum dos apartamentos que as outras pessoas pagaram. ou seja, andamos todos a pagar as casinhas do pessoal da CODM e do 6o ano. Isto para nao me meter aqui noutros pormenores, como ter sido o ano que teve menos patrocinios de sempre, mas isso ate aceito que seja cada vez mais complicado.

    By Anonymous Anonymous, at 04 May, 2008 13:10  

  • Olá senhor(a) anónimo(a) das 13:10!Não percebo uma coisa... A CODM andava correctamente identificada não era? Ou será que fui só eu a reparar nas t-shirts laranja e nas sweats amarelas? Então se estes assuntos vos causaram tanta confusão porque não foram falar directamente com eles? Digo-vos que eu fui (mais do que uma vez até) e sempre me explicaram tudo o que eu queria saber... A sério! Eles não comem criancinhas!
    É que se tivesses ido caro anónimo(a) das 13:10 tinhas sabido que o atraso dos autocarros se deveu aos seguranças que não deixavam os mesmos entrar no recinto do hospital! Para além disso, pelo que me foi dito, a entrada já tinha sido autorizada à 2 semanas atrás... Passando-se isto no HSM não estou minimamente surpreendido...

    Agora em relação à viagem durar 4h30 minutos gostava mesmo de ver onde é que isso está escrito... Por acaso até andei a vasculhar os mails antigos porque essa duração não me estava a fazer sentido nenhum e cheguei à conclusão que em lado nenhum se disse que a viagem de autocarro ia durar 4h30min... Enfim, às tantas é o meu Alzeihmer k m anda a dar a volta...

    Em relação a casinhas, T2, T1, e demais habitáculos: recordo pedras d'el rey onde nem todos ficavam igualmente servidos a nivel de habitação, mas a malta nao se importava porque ao fim ao cabo o tempo que se passa em casa é (ou deveria ser) diminuto... É chato, sim isso é, mas também sejamos amigos, vamos dar as mãos e beber umas jolas na casa do 6 ano e pronto...

    Em relação aos patrocínios desconheço se foram muitos ou poucos em relação aos outros anos. Mas realmente o clima económico que se vive actualmente não deve ajudar muito. Aquilo que sei é em relação à água: a CODM disse-me que não tinham conseguido um patrocínio no campo das benditas garrafinhas de água. E quando foram à Makro de Sevilha (ou lá onde fica akilo) conseguiu-se o fantástico feito de esgotar as garrafas de água! lolol

    Resumindo e concluindo PARABÉNS CODM por umas excelentes olimpíadas!!!

    By Anonymous Anonymous, at 04 May, 2008 19:25  

  • Caro Diogo peço desde já desculpa pela minha falta de ponderação e bom senso em comparação com o meu caríssimo amigo saucer. Gostas dos nosso posts quando não são direccionados á CODM quer me parecer...
    Reparei também que não entendeste o post como deveria ser entendido mas tudo bem
    Nunca coloquei em causa o trabalho que voces tiveram, sei que pelo menos a 1ª noite passaste-a por inteiro dentro do autocarro e , obviamente que não podia vir dizer que não se esforçaram para que as coias corressem bem...
    Agora também não venhas dizer que não tiveram culpa em muitas das coisas que correram mal que isso só vos fica mal porque em algumas situações foi bem visível alguma desorganização, e muitas das informações fornecidas por voces durante todo este processo (incluindo as votações) foram falsas e omitiram algumas coisas também...
    Acho que não vale a pena estar novamente a responder ponto por ponto uma vez que ja referiste que não ias responder.
    Quanto a ir falar convosco, de que me vale isso? Falei com alguns de voces mm durante as olimps mas de que vale isso? Nada
    Se tivesse que escolher neste momento entre ir ou não ir este ano
    eu escolhia ir de qlq maneira, só acho que(tal como ja referi 1000x)o destino escolhido não vale de todo o dinheiro que se paga a mais.
    Se para o ano houver de novo votações vamos de novo para o destino mais caro claro está, para depois haver alguns otários por ai que decidem votar nesse destino e depois na hora da inscrição dizem que não vão porque não ha dinheiro...
    Cumps

    By Blogger redpill, at 04 May, 2008 20:10  

  • uma palavra: CABRÕES

    By Anonymous Anonymous, at 05 May, 2008 03:12  

  • essa uma palavra foi p kem? é k no meio disto tudo perco-m :S

    By Anonymous Anonymous, at 05 May, 2008 11:22  

  • Meninos João Almeida e Pedro Pires:
    Vocês já paravam de dizer tanto cócó junto...

    By Anonymous Anonymous, at 05 May, 2008 11:22  

  • ups...

    By Anonymous Anonymous, at 05 May, 2008 11:22  

  • Caro Redpill é obvio que colocar 6 pessoas num quarto de 4 nunca daria bom resultado...mesmo na tua casa. Não gozes com o trabalho dos outros!

    By Anonymous Anonymous, at 05 May, 2008 14:30  

  • lol ainda ninguém respondeu porque raio é que TODOS pagam o mesmo e uns ficaram em T1's e outros em vivendas! É que até se poderia aceitar que o hotel oferecesse condições diferentes, mas a verdade é que é tremendamente INJUSTO pagarmos todos por igual e estarem uns na merda e outros no luxo!
    E vão lá ao site do hotel, caso não saibam, T1's são para 2/3 pessoas...!

    By Anonymous Anonymous, at 05 May, 2008 16:35  

  • Depois de desmascarados têm muito pouca margem de manobra... tenham pena de vocês mesmos meninos mimados...viva a organização das olimpiadas.A vossa cabeça que mais tem senão merda?

    By Anonymous Anonymous, at 05 May, 2008 18:52  

  • por acaso ate já responderam ao pk d uns ficarem num lado e outros no outro. anda por ai perdido nos comments a um outro post.
    cumps

    By Anonymous Anonymous, at 05 May, 2008 22:31  

  • Boa tarde,

    Sou um feliz aluno do 5º ano. Gostei bastante das Olimpíadas deste ano. Não faço comparações com outros anos, pois acho que cada ano é diferente, e assim se espera, uns para melhor outros para pior. Estou-me sinceramente a cagar se a discoteca toca pimba, house, trance, pop ou rock. Estive sempre tão bebâdo que nem sabia para que lado ficava, e não sou grande apreciador de espaços fechados com música comercial. Gostei do copo em casas de uns e de outros, da conversa com as caloiras bonitas (um beijo especial para a miss caloira do 1º que tive o prazer de conhecer, mas não acredito que a reconheça no futuro), do ambiente descontraído que se viveu no hotel, e no companheirismo. Se quisesse música boa levava o meu leitor de mp3 no ouvido. Se quisesse bebida de jeito, andava 20 metros e ia ao supermercado. Não vou criticar o que nos deram, pq foi de borla. A não ser que algum totó tenha andado a comprar oranginas e pastelaria. E ainda trouxe uns Kellogs para casa, bem bom. O hotel era limpinho, espaçoso (consegui meter num quarto de 4 mais 3 pessoas, e estávamos à larga). Os 150 euros deu para pagar a viagem, alojamento, e muito mais. Não compreendo como é que pode haver pessoas que criticam tanto antes e depois, e no final descobre-se que marcaram presença. Andaram ressabiados todos aqueles dias. Curtam o curso, curtam as olimpíadas, levem as coisas na descontracção. Não se ponham com merdas para com a CODM, que enquanto vocês/nós dormíamos até âs tantas, comíamos e bebíamos, descansávamos o cu ao sol, eles andavam a carregar caixas, a ver totós com escaldões, a resolver problemas, etc. Nem sequer falo das semanas que antecedem a viagem, que são de longas horas passadas ao telefone a arranjar patrocínios, a fazer contactos, a limar arestas. Querem melhor, paguem a uma agência de viagens, e aí reclamem se não gostarem do serviço prestado. É o trabalho deles. Vamos ser médicos, lembram-se? Todos temos exames, testes, avaliações. Enquanto alguns conseguem estudar, e saem, vão ao cinema, tomar café, jantar fora, etc, outros passam longas horas a organizar um evento mítico na FML. E no final ainda têm de ouvir estas bocas da treta..."ai a música estava muito alta", "ai o sumo tava fora de prazo", "ai, tava muito frio, podia ter-me constipado". Caguei. Fui, curti, estou de volta, e ainda estou a comer Kellogs e a beber Orangina fora de prazo. Bem bom.

    A Stephanie do Mónaco na terra dela é princesa, na minha chamavam-lhe simplesmente puta. Redpill, o que é que achas que te chamavam?

    o teu post faria todo o sentido, se no final dissesses "para o ano quero fazer parte da CODM"

    (ou "quero papar o grenho")

    Tinhas o meu respeito.


    Abraço,
    Mantém a chama blogger acesa,

    Parabéns CODM.

    Redpill a presidente da CODM pó ano! Quero ir para o hotel da Pena por 50 euros, sff

    By Anonymous Anonymous, at 11 May, 2008 17:59  

Post a Comment

<< Home