Fractura eXposta

Thursday, May 03, 2007

Candidato nº4 - Joaquina

Há muito tempo atrás (e quando eu digo muito, é mesmo muito) nasceu uma das melhores professoras de Fisiologia de todo o sempre: Maria Joaquina Martins Moniz Bettencourt. Este nome bonito e sonante veio a dar muitas alegrias ao mundo da investigação e do ensino (ou não…). Licenciada em Física e Química, mestrada (será mestrada ou amestrada?) e doutorada em física nuclear (BOOOUM), apresenta-se como dona de um vasto currículo, não havendo assim pessoa mais indicada para dar aulas de Fisiologia sobre… sobre… qualquer tema que não me recordo. Há até quem diga que depois dos 4 AVC’s que teve (até já se ouviram mais…) a sua metodologia de ensino ficou muito mais apurada. Na minha opinião, aquilo não é definitivamente dos AVC’s… Para mim aquela coisa dos núcleos, nuclidos, nucleões e outras coisas acabadas em –ões, dão a volta ao pirulito de qualquer um.
Apesar dos 30 minutos necessários para se deslocar desde a entrada do edifício até ao Grande Auditório (em dias menos congestionados, 20 minutos) não há nada como chegar à aula e ver os seus magníficos acetatos. Atenção que estes acetatos não são uns acetatos quaisquer … São acetatos que contêm uma rica e vasta informação… São acetatos com uma única fórmula, que de certeza não é necessária saber para o exame. De facto não há nenhuma FMéLica como esta…
Consta ainda que deu à luz um rico descendente, também muito ligado a estas coisas da Fisiologia… Prof. Luís Silva Carvalho. Esta informação não tem uma fonte fidedigna mas se tivermos em conta a diferença de idades e até a própria aparência e estilo de dar as aulas (sendo os dois pessoas bem caaaaalmas) parece-me bastante provável o grau de parentesco!
Votem Mari Joaquina… Pelos que já passaram, pelos que estão a passar e pelos muuiitooos que ainda passarão por tudo isto. Ámen.

6 Comments:

  • 4?!! q optimismo... foram no mínimo uns 40! :P

    By Blogger alpha, at 04 May, 2007 00:50  

  • 4 tem ela por minuto

    By Anonymous Anonymous, at 04 May, 2007 01:02  

  • Então e quanto ao nosso Cidadão?!?!?! Para quando um perfil desta fantástica entidade FMLense?!?!?!
    Sendo o de Joaquina lançado antes dele pode tocar a dominante do ofensivo! Mas é compreenssível, afinal tem que se dar ânimo aos caloiros... lol

    By Anonymous Anonymous, at 04 May, 2007 15:32  

  • humm...pois é...eu encontro-me em fase de "passar" pela Mari Joaquina, e digo desde já que a pobre senhora bem se esforça, mas coitada... o seu lugar enquanto prf de fisiologia já lá vai há muito... eu pessoalmente estou muito indecisa quanto aos FMélicos...são todos tão...sei lá...especiais??

    By Anonymous Anonymous, at 14 May, 2007 15:07  

  • A Professora estava doente e morreu. Espero que isto os deixe contentes.

    By Anonymous Anonymous, at 21 October, 2010 10:49  

  • Lol

    By Anonymous Anonymous, at 16 August, 2012 14:18  

Post a Comment

<< Home