Fractura eXposta

Wednesday, March 18, 2009

Sobre comportamentos inapropriados

A nossa querida comissão de curso achou por bem informar-nos que os culpados do facto de o excelentíssimo professor doutor Paulo Costa não disponibilizar os hand-outs das aulas dele e dos restantes docentes eram os "comportamentos inapropriados" de alguns alunos do nosso ano.

Comportamentos inapropriados para mim são:

- Defender os "queridos professores" até à exaustão e abster-se da sua verdadeira função enquanto comissão de curso (que eu saiba trata-se de lutar pelos interesses do ano e não uma forma simpática de lamber as botas aos regentes), descartando responsabilidades para um "grupo de colegas" (que todos sabemos quais são e que, graças a Deus, serão sempre os culpados por tudo).

- Um grupo de 100 jovens, numa das tardes mais quentes do ano, após uma época de exames longa e um período de férias ridículo (e para alguns resistentes, esse período ainda foi menor) conseguir tomar atenção a uma aula cujo tema se cingia a citações históricas e a barbeiros.

- Estudar pelos hand-outs das aulas.

- A faculdade autorizar a existência de obras bem ao lado do anfiteatro, contribuindo para o barulho que tanto maça o excelentíssimo professor doutor Paulo Costa, chegando-se ao cúmulo de um dos trabalhadores ter entrado no anfiteatro de capacete colocado: a minha teoria foi que ouviu o tema "barbeiros" e julgou poder recolher preciosa informação para o seu futuro corte de cabelo.

- Criticar a ausência de alunos nas aulas teóricas (esse mail deve estar quase a chegar...) tendo em conta que estas por vezes estão marcadas para as 8h da manhã e, mesmo com um anfiteatro bem composto, os professores não se dignam a aparecer ou então ter no horário uma teórica de cirurgia a meio da manhã de uma sexta-feira "limpa", sabendo que a maioria das pessoas da nossa faculdade são de fora e, como é óbvio, aproveitam o fim de semana para ir a casa.

- Aceitar, sem protesto, que a 1ª semana do 2º semestre já vá bem adiantada e que, apesar de tudo, uma das turmas de Pediatria continue sem saber as suas notas de 1ª fase e que, portanto, lhe seja negado o direito de fazer melhoria como todos os restantes colegas.

- Haver tantos decotes à solta e tão pouco sexo.


Este tipo de situações é lamentável, e já não é pela primeira vez que o ano sofre consequências por comportamentos menos próprios. Apelamos ao bom senso de todos para que situações destas não se voltem a repetir.

Sem outro assunto,

FE 4.0

14 Comments:

  • "ah isto é tudo estúpido portanto eu tb vou ser". Não me parece que justifique grande coisa. Prejudicaram a rotação. Ponto final.

    By Anonymous Anonymous, at 19 March, 2009 21:53  

  • Tu prejudicas e és uma vergonha para a espécie humana!!
    Pobrezinho, amuou e agora não dá slides...

    By Anonymous Anonymous, at 19 March, 2009 22:34  

  • Quem é que prejudicou a rotação? Os elementos da comissão de curso que estavam a falar ou os que estavam a dormir?

    By Anonymous Anonymous, at 20 March, 2009 01:13  

  • A comissão nisto tem razão... podem criticar outras coisas (tipo "maravilhosos colegas" e afins) mas sabem mt bem que fizeram porcaria, e, sim, VOCES entre outros ja prejudicaram o ano muitas vezes.

    By Anonymous Anonymous, at 20 March, 2009 20:13  

  • mas VOCES quem?...

    By Anonymous Anonymous, at 20 March, 2009 21:42  

  • Vocês = autores do blog e companhia limitada :P

    By Anonymous Anonymous, at 20 March, 2009 23:53  

  • O que vale é que as costas largas são sempre dos mesmos. Parabéns a vocês, cambada de atrasados

    By Anonymous Anonymous, at 21 March, 2009 14:13  

  • Numa coisa eles têm razão: quem é que estuda pelos slides???

    By Anonymous Anonymous, at 21 March, 2009 23:58  

  • confesso que demorei a lá chegar, mas adorei a assinatura do post =P

    By Anonymous Anonymous, at 24 March, 2009 17:23  

  • mas o que é que quer dizer????

    By Anonymous Anonymous, at 24 March, 2009 19:15  

  • CC IV...

    FE 4.0...

    percebeste agora a analogia =P

    By Anonymous Anonymous, at 24 March, 2009 22:55  

  • eu nao percebi. lol

    By Anonymous Anonymous, at 26 March, 2009 00:31  

  • nem eu...

    =(

    By Anonymous Anonymous, at 09 May, 2009 02:56  

  • CALOIRADA DA BOA EM OUTUBRO MEUS MENINOS!!!

    Quem não está ansiosa por ver aquelas meninhas fresquinahs acabadas de sair do secundário, todas malucas e histéricas pq acabaram de entrar em medicina? Tirando a grande parte de monstros que entra, há sempre aquelas bem bouuuuuas prontas para mandar uma pinocada num VETERANO...

    COMER CALOIRAS VAMOZIMBORAAAAAAA

    By Anonymous ZéZÉ CAMARINHA, at 15 June, 2009 20:43  

Post a Comment

<< Home