Fractura eXposta

Thursday, July 05, 2007

"Notas" Soltas

- Errar uma vez é humano, errar duas vezes é ignorância (a não ser que nos estejamos a referir a uma pessoa que já tenha tido um número razoável de AVC's, o que não é o caso... o talvez seja..).

- Na minha terra, algarismos nas décimas entre 1 e 4 são arredondados por defeito enquanto entre 5 e 9 são arredondados por excesso. Ou seja, 14,3 não é 15 e 12,8 não é 12.... (exemplos fictícios, escusam de procurar nas pautas, malandros!)

- Alunos com as mesmas notas parcelares tiram a mesma nota final.

- Os seminários da Madeira devem ter sido mesmo uma coisa fora de série!

- O boato que "Histologia sai amanhã" vai continuar a correr até ao fim de Julho?

- Assim sendo a competição "Histologia Vs Fisiologia" continua. O Cidadão prometeu para breve um contra-ataque mortífero... ao que parece, as notas de Histologia vão sair codificadas na pauta sendo que teremos que aplicar uma fórmula que consiste na multiplicação da nota de exame pelo nº de vezes que insultámos mentalmente o Cidadão que se dividirá pela nota da prática elevada à quantidade de vezes que chamámos nomes à secretária do instituto à qual se somará o nº de eosinófilos presentes em 100 mL de sangue e assim obteremos a nossa classificação final na disciplina!

- O exame de Imuno atingiu um nível de 10 em 10 na escala de Richter para copianços académicos...

- Estavam a dar comida hoje na repartição académica?

- Quem teve a ideia peregrina de pôr uns semáforos dentro do HSM? É que se queria mandar dinheiro fora, o meu nº é 915678...

- Porque é que os caloiros, tendo mais uma semana do que nós tivémos o ano passado para estudar, resolveram em massa deixar Anatomia para 2ª fase (friso que este é o último exame de 1ª Época...) e trocar assim quase um mês de férias, calor e praia por peritoneus, buracos da base do crânio e terminais da aorta abdominal... ?

- Alguém já estudou Psicologia?

16 Comments:

  • Há uma teoria qualquer que diz que números decimais pares se arredondam por defeito, enquanto os impares se arredondam por excesso... tem qualquer coisa a ver com os algarismos significativos, o que, a bom ver, além de não ter lógica nenhum, significado então... MUITO MENOS!

    By Anonymous Anonymous, at 05 July, 2007 01:28  

  • que é isso de "psicologia"?

    By Anonymous Anonymous, at 05 July, 2007 04:33  

  • correcção:

    nota de histologia = nº leucócitos / nº vezes q insultaste os profs de histologia

    By Anonymous Anonymous, at 05 July, 2007 08:17  

  • E saírem as notas de quem não foi ao exame, o que ao que parece também aconteceu no 1º ano. Chama-se Teoria Fisiológica da Antecipação...

    By Anonymous Anonymous, at 05 July, 2007 10:26  

  • E será que depois de multiplicar e elevar as notas de histologia por nrs tão grandes (sim, axo k insultei mentalmente exas personagens umas boas vezes!) ainda dá pra termos positiva???

    By Anonymous Anonymous, at 06 July, 2007 11:48  

  • epa, parece k sairam as notas de histo... o cidadao deve neste momento estar a dar uma gargalhada malevola e a pensar "tantos desgraçados k vao ficar sem ferias ate agosto!!! muaaaaaaaaaaahhh"

    By Anonymous Anonymous, at 06 July, 2007 13:24  

  • imuno foi uma desgraça... cheguei ao final do exame c um no na cabeça so de pensar em qts fazia ou deixava em branco... e s fzr ideia de qts ficaram de facto por fzr... espectaculo! venha o dia 18...

    By Anonymous Anonymous, at 06 July, 2007 13:25  

  • DUUUH!
    A questão n é k venha "dia 18", mas sim k venha o 18!!!
    Porque sim, sabia tudo, nem me eskeci de ver a versao por kem copiei e até consegui estudar a materia toda...

    By Anonymous Anonymous, at 06 July, 2007 17:38  

  • passou se!!

    By Anonymous Anonymous, at 06 July, 2007 20:32  

  • ya os seminarios na madeira foram fora de série....até o regente teve um orgasmo...só um pormenor: as notas foram dadas também por ele.. lol n se metam com coisas com o pessoal da madeira que a vida na ilha nao é tao facil como pensam..ter profs que escondem o facto de qq um poder fazer 2a frequencia de histologia pq acham as notas baixas e obrigar assim toda a gente a fazer exame final......sem comentários!

    By Anonymous Anonymous, at 06 July, 2007 23:54  

  • na ilha as coisas faceis!??? lololool!
    Têm é mt sorte em nca ter conhecido uma caricata personagem Chamada Rosinha: Bate a Carlota aos pontos, e só n a comparo com o Cidadão pois este é o maior idolo dela (tvz tenha havido alg1 romance entre ambos...embora sincerament acredito k até mm o cidadao n a kereria para algo mais k a foda mágica).
    K s juntem os coros de lamentações (vossos e nossos) pois aqui na ilha, ao menos n ha escapatoria pk estamos rodeados por mar...

    By Anonymous Anonymous, at 07 July, 2007 01:36  

  • Não se preocupem caros amigos/colegas.. falta pouco para o vosso resgate! Em breve juntar-se-ão a nós nesta missão que é conquistar a FML!
    O navio vai a caminho.. até daqui a uns meses!

    By Anonymous Anonymous, at 07 July, 2007 10:51  

  • Viva a psicologia! E viva ao "fluagra" também....LOL

    By Anonymous Anonymous, at 10 July, 2007 00:11  

  • Partilho da vossa dificuldade, Enfermagem também não tem nada de fácil.
    Ao menos ficamos contentes em saber que sempre que a fuga se quiser verificar, temos Tróia à nossa espera.

    Bom blog!

    By Blogger Pólvora, at 11 July, 2007 10:13  

  • e gajas nuas n ha???

    By Anonymous Anonymous, at 12 July, 2007 12:06  

  • Como deves calcular não faz muito o meu género "gajas nuas" =P Mas se te esforçares muito deves conseguir vê-las.

    By Blogger Gate Keeper, at 12 July, 2007 17:25  

Post a Comment

<< Home